DE UMA BRASILEIRA PARA TODOS OS BRASILEIROS

Quando criança, as pessoas diziam que eu não seria ninguém nessa vida; que não entendiam o porquê de eu haver nascido.Por diversas vezes, o alimento diário faltou, ora pela falta de dinheiro, ora pela maldade.

A lição diária ministrada era decorar os diversos motivos porque nos espancavam.

Muito mais teria a relatar, mas foram tantas outras coisas ruins que aconteceram que acho inconveniente mencionar.

Com propriedade posso falar, a minha alma e meu coração, ninguém conseguiu violar.

Resolvi me rebelar:

Contra Hipocrisia
Contra Intolerância
Contra o Preconceito
Contra a Corrupção
Contra a Miséria

A cultura me ensinou a quebrar os rótulos pré-estabelecidos, e o estudo permitiu a meus olhos enxergarem novos horizontes.

Nos caminhos da vida, me deparo com diversos obstáculos: alegrias, tristezas, derrotas e vitórias como todos os brasileiros, mas decidi nunca me corromper com migalhas disfarçadas de benefícios, bolsas famílias e promessas de políticos.

Sei o quanto é difícil enxergar novos horizontes quando o estômago dói de fome e quando o corpo está debilitado por uma enfermidade, mas contentar-se com migalhas, é contaminar a própria alma, e aprisionar-se em um mundo onde tudo falta: saúde, comida, cultura, dinheiro, moradia, caráter…

Bolsa Família ou qualquer outro tipo de “Bolsa” ameniza a agonia apenas por uns instantes.

Somos um país democrático e somos milhares de cidadãos que não merecemos nos contentar com “restos” e com benefícios disfarçados de “cala boca”.

Se AÉCIO NEVES é o candidato certo, não posso afirmar, apenas sei que não quero ter a obrigação de aceitar alguém que já provou ser incorreta, ineficiente, insatisfeita e que usa de subterfúgios, como as famosas “bolsas”, para se manter acima do bem e do mal….

Se é o AÉCIO NEVES quem vai tirar o país dessa estagnação, digo de antemão que isso provavelmente não acontecerá, mas pode ser o começo.

O importante é não termos medo de mudar o que está errado.

Somos nós, CIDADÃOS, que determinamos quem estará nos representando, então, temos que impor a esses políticos respeito, RESPEITO POR TODOS NÓS BRASILEIROS.

Até hoje, esses valores foram invertidos, a cada eleição colocamos no “poder” pessoas que literalmente assumem essa palavra (no poder), para escravizar os cidadãos brasileiros.

Na verdade, o poder está em nossas mãos, então nunca devemos ter medo de mudar algo que não está progredindo, pois submeter-nos novamente, é aceitarmos o retorno da escravidão da forma mais cruel e vergonhosa.

Somos nós, queridos brasileiros, que juntos, unidos por um mesmo ideal, temos o poder de permitir quem sai e quem entra, e mais, quem pode continuar.

O respeito tem que partir de cada cidadão, ou seja, de cada um de nós. Então, vamos mudar! Vamos tirar o que está errado, não só nesse momento, mas sempre! Por Cristiane Bortolossi

1 comentário Adicione o seu

  1. Republicou isso em CRISTIANE BORTOLOSSIe comentado:

    PORQUE DOMINGO TEM ELEIÇÃO…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s