EXCLUSIVAMENTE PARA MULHERES

Ser sensível, realmente é ser mulher, entretanto, esse adjetivo tem sido confundido como uma condição básica, a de ser submissa…

Essa condição nos foi imposta há anos, ditada por dogmáticos “nomenclaturados expert” em entendimento bíblico das escrituras, em suas interpretações sobre Eva, em Gênesis, no Antigo Testamento. Essa interpretação foi repassada para povos, gerações e infelizmente aceito pela maioria das mulheres.

Tenho uma teoria sobre o posicionamento dos homens com relação a interpretação sobre o comportamento que teve Eva (Adão e Eva) naquela época. A condição imposta de mulher virtuosa e submissa, foi justamente criada com a finalidade de impedir que nós mulheres pudéssemos extravasar nossa sabedoria, sexualidade, inteligência e nosso dom de encantar e convencer o sexo oposto a realizar nossas vontades.

Naquela época, quando o homem teve acesso as escrituras, deparou-se com a figura feminina e convincente de Eva, que delicadamente convenceu Adão a fazer seus desejos. Com base nas atitudes desse casal criou-se um tabu, o da “mulher virtuosa”, como forma impeditiva para que a mulher não reprimisse o sexo oposto.

Esse clichê que foi colocado sobre a figura da mulher, foi aperfeiçoado e fantasiado com histórias de princesas e príncipes, que até hoje, ainda tentam educar as crianças.

Quem já não ouviu ou leu as histórias das princesas da Disney, quando o Príncipe encantado, amável, educado, culto, lindo e rico em seu cavalo exuberante salva sua doce Princesa e vivem felizes para sempre?

Ah garota, sinceramente responda, onde existe esse sujeito?

A mulher que realmente deseja ser feliz, necessita substituir a fantasia de princesa por de um “malandro”…

Caramba meninas, pensem nas ditas frases populares masculinas, como por exemplo “não há como saber o que ela está pensando”, ou, “não consigo entender as mulheres”, “minha namorada é muito ciumenta” e, “foi bom pra você?”

Pensar como um conquistador, não significa perder a feminilidade, ao contrário, pois os dois requisitos são essenciais para se conquistar alguém.

Ficar desejando que o ser amado adivinhe seus pensamentos, mesmos os mais óbvios, é perda de tempo pois isso nunca acontecerá.

Afinal, pense por um instante em algumas atitudes típicas masculinas, como por exemplo, nunca lembrar as datas comemorativas importantes da parceira. Se guardar algumas datas reclamadas anualmente é um fardo para os “Super Homens”, querer que eles entendam o que sentimos e o que pensamos será um sacrilégio.

A mulher inteligente, não precisa perder a sensibilidade, e sim aprimorar sua sensualidade, buscar sua independência, e aprender a utilizar os famosos escorregões masculinos a seu favor.

O segredo é pensar como eles, ou seja, é utilizar as atitudes típicas masculinas como pontes de acesso ao objetivo pretendido.

Vai uma dica,  nunca  queira fazer uma permuta, pois na concepção masculina isso é abominável, entretanto, se a ideia partir dele……

Por: Cristiane Bortolossi

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s