TALENTO E VOCAÇÃO TEM UM NOME: FABIO AUDI

FÁBIO AUDI

ESTÁ NA NOVA NOVELA DA REDE GLOBO

ALTO ASTRAL

FABIO AUDI - Foto Divulgação

Fabio Audi (26) está em ‘Alto Astral’, novela de Daniel Ortiz que estreia na próxima semana na telinha da Globo. No folhetim, o ator interpreta um jornalista que trabalha na revista Celebrar, empresa do vaidoso Marcelo Barbosa (Edson Celulari). Heitor Santana Peixoto, personagem de Audi, tem problemas sérios com a mãe Suzana (Adriana Prado). Ele a culpa pelo desaparecimento do pai. É ainda irmão de Gaby (Sophia Abrahão).

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO - pôster

Fabio ficou conhecido pelo grande público ao viver o jovem Gabriel no longa-metragem ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, filme de Daniel Ribeiro pré-indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Ao lado dos atores Ghilherme Lobo e Tess Amorim, ele protagonizou as mais belas cenas dos últimos tempos no nosso cinema nacional. O filme é baseado no curta-metragem ‘Eu Não Quero Voltar Sozinho’. Ambos (curta e longa) são detentores de diversos prêmios nos festivais nacionais e internacionais.

FABIO AUDI na Festa de Lançamento de ALTO ASTRAL - Foto Divulgação

Blog Cristiane Bortolossi: ‘Alto Astral’ é sua primeira novela. Qual é a expectativa?

Fabio Audi: Estou adorando trabalhar nesse novo formato, que é a televisão. E tenho gostado muito de estar ao lado dessa equipe. O pessoal é muito bacana, generoso.

Blog Cristiane Bortolossi: Você se adaptou bem às diferenças de linguagem entre o cinema e a TV?

Fabio Audi: Gravei pouco na televisão, mas o que pude perceber é que na telinha o ritmo é bem mais rápido. É como um trem que passa por um espaço curto de tempo, e sua cena seria marcada dentro desse horário. Você trabalha com todo mundo numa concentração intensa. O cinema já é mais arrastado, entre um take e outro demora bem mais.

Blog Cristiane Bortolossi:: Fale um pouco sobre seu personagem na novela.

Fabio Audi: O Heitor é recém-formado em jornalismo e trabalha numa mídia impressa como assistente da Laura, personagem da Nathalia Dill. Paralelo a isso, ele tem um conflito familiar devido ao sumiço do pai, o que faz com que o mesmo saia de casa e não fale mais com a mãe.

Blog Cristiane Bortolossi: A novela mostra o mundo extrafísico de forma até bem humorada. De alguma forma seu personagem vai se embrenhar por alguma situação parecida?

Fabio Audi: Acredito que ele, como jornalista, possa investigar alguns casos junto com a Laura no futuro.

Blog Cristiane Bortolossi: ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ foi pré-indicado ao Oscar. Você e a equipe do filme esperavam por isso?

Fabio Audi: Não esperávamos de jeito algum. Foi uma surpresa muito legal. Estamos muito ansiosos e felizes com isso. É um reconhecimento muito legal para o longa. De fato, o filme vem construindo uma carreira muito bacana. Isso ocorre desde 2010 com o curta-metragem. Agora é esperar dezembro chegar para ver se o filme fica entre os cinco finalistas.

Blog Cristiane Bortolossi: Você tem acompanhado alguns festivais no exterior onde o filme é exibido. Qual tem sido a reação do público?

Fabio Audi: Só o curta-metragem ganhou cerca de 136 prêmios. O longa-metragem já recebeu 17 prêmios pelo público. As pessoas gostam demais, isso é fato. E aplaudem muito no final, algo inusitado no cinema lá fora. É um ponto interessante para a Academia, pois é um filme popular.

 Por: ALEXANDRE NOVASKI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s