CARLO PORTO O MÉDICO TAVARES DE ‘ALTO ASTRAL

CARLO PORTO - Crédito Beto Fernandes

CARLO PORTO, O MÉDICO TAVARES DE ‘ALTO ASTRAL’

Carlo Porto está de volta à TV. Ele, que já viveu o falso príncipe Vittorio Emmanuele em ‘Passione’ (2010/11) e o esperto Alexandre Viana da série ‘Lara com Z’ (2011), integra o elenco da nova novela das sete ‘Alto Astral’. Na trama escrita por Daniel Ortiz o ator interpreta o médico Tavares, que trabalha no Hospital Geral Alberto Bittencourt e é subordinado do malvado cirurgião Marcos (Thiago Lacerda).

Na entrevista, o ator fala da preparação para o novo personagem, das crenças e dos projetos para o futuro.

CARLO PORTO na festa de lançamento de ALTO ASTRAL - Foto Divulgação

BLOG CRISTIANE BORTOLOSSI: Seu personagem convive diretamente com enfermidades e até com a morte. Ele é um homem de fé ou completamente cético?

CARLO PORTO: Nessa altura do campeonato ainda não sei lhe dizer isso. Não dá nem pra saber se meu personagem está no plano físico ou não, pois na trama muitos personagens vivem em outra dimensão. As histórias vão sendo soltas aos poucos pra gente.

BLOG CRISTIANE BORTOLOSSI: Como foi o trabalho de construção do personagem? Teve alguma dificuldade?

CARLO PORTO: Eu acompanhei um amigo que é médico e está fazendo residência no interior de São Paulo, na cidade de Ourinhos. À partir disso consegui mergulhar um pouco nesse universo. Tenho vários amigos médicos. O próprio cinema e a TV nos alimenta muito. Não é um universo muito distante da gente. Não tive dificuldade, não.

BLOG CRISTIANE BORTOLOSSI: A novela nos mostra que não existem coincidências na vida. Você acredita que a folha de uma árvore não caia se o divino assim permitir?

CARLO PORTO: Eu tenho absoluta certeza disso, de que tudo isso aqui, de alguma forma, recebe a permissão de Deus.

BLOG CRISTIANE BORTOLOSSI: A trama aborda ainda o mundo extrafísico. Você crê nisso?

CARLO PORTO: Eu sou um ser espiritual. Acredito muito nisso. Tento levar minha vida com esse outro olhar também, de que existe alguma coisa para além dessa vida. Aliás, não vejo sentido em viver uma vida se não for por essa ótica também.

BLOG CRISTIANE BORTOLOSSI: Quais personagens que ainda não viveu, mas que você tem uma imensa vontade de interpretar?

CARLO PORTO: O número deles é tão grande para te dizer que, apontar apenas em um ou dois fica difícil. Eu quero e preciso fazer coisas que são completamente diferentes de mim. É uma necessidade do meu intelecto.

BLOG CRISTIANE BORTOLOSSI: No início da entrevista você disse que o cinema o alimenta muito com informações, até para viver o Tavares. Independente do tema ‘medicina’, qual seria seu filme preferido?

CARLO PORTO: Tem filmes que tocam tanto a gente. Eu poderia te apontar alguma coisa muito leve como ‘Diário de uma Paixão’. Gosto também de um filme que já vi algumas dezenas de vezes chamado ‘A Lista de Schindler’.

BLOG CRISTIANE BORTOLOSSI: Quais são seus projetos para 2015?

CARLO PORTO: Talvez ainda seja cedo para dizer, mas estou namorando dois projetos de teatro para o ano que vem e também tenho a universidade, faço a Escola de Artes Dramáticas da USP.

 POR: ALEXANDRE NOVASKI

1 comentário Adicione o seu

  1. Ivo disse:

    Achei interessante quando Carlo disse que seu personagem poderia nao ser material, como outros que aparecem sem essa definilçao. Achei muito criativo esse lima metafisio, ao mesmo tempo comico. São tantas possibilidades que da realmente para impressionar. Parabens para Carlo Porto e tambem para todos que participam deste empreendimento.

    Curtir

Deixe um comentário

