CLÁUDIO ANDRADE, O ATOR QUE ADORA DESAFIOS E QUE SEMANALMENTE SE DESTACA EM ZORRA TOTAL

 

Clu00E1udio Andrade - Cru00E9dito Lucio Luna Sanghi..

 

CLÁUDIO ANDRADE

 

UM ATOR  QUE ADORA DESAFIOS

 

Clu00E1udio Andrade - Cru00E9dito Lucio Luna Sanghi ...

O capricorniano Cláudio Andrade (30) vem se destacando há quase 3 anos no humorístico ‘Zorra Total’, programa que vai ao ar nas noites de sábado pela Rede Globo. Sergipano da bela Aracaju, o ator estreou na TV em ‘Senhora do Destino’, trama de Aguinaldo Silva de grande sucesso exibida entre junho de 2004 e março de 2005.

Casamento - Clu00E1udio Andrade e a Esposa Natu00E1lia Luize  Andrade - Cru00E9dito Claudinir Percio.

Nesses 10 anos de televisão, ele contabiliza o mesmo número de trabalhos em novelas. Dentre elas, o destaque fica para o caipira Luciano de ‘Corações Feridos’, folhetim de Íris Abravanel que foi ao ar no SBT em 2012.

Clu00E1udio Andrade - Arquivo Pessoal

Num papo descontraído, Cláudio Andrade falou ao blog sobre a carreira, as dificuldades encontradas no Rio e os projetos para 2015. Confira!

 

Blog Cris Bortolossi:  tem um tempo que você integra o elenco do ‘Zorra Total’. Com isso, tem despido o galã e dando lugar ao comediante. Quando descobriu o seu lado cômico?

Cláudio Andrade: Na verdade ainda não descobri. O que eu faço é ser um ator que vem sim despindo o galã e ganhando oportunidade em variar personagens. Estou há quase 3 anos no programa e de 1 ano pra cá venho sendo escalado para outros papeis, acredito que muito em função do trabalho que desenvolvo usando o naturalismo da TV numa linha de show com base no teatro de revista. Sou ator, comediante, quem sabe um dia afinal influência tenho. Estou no programa humorístico mais antigo em atividade na Globo. Seria uma conquista que ainda requer muito aprendizado.

Blog Cris Bortolossi: Em 2003, logo no seu primeiro teste para a TV você foi reprovado, pois já tinha rosto de homem e o personagem de ‘Malhação’ exigia um perfil mais adolescente. Foi difícil receber tal notícia?

Cláudio Andrade: No meu caso não, a notícia veio de certa maneira em forma de elogio. (Risos).
Saber que fui aprovado, mas não tinha o tal perfil me deu a esperança de não desistir da profissão.
E não deu outra, logo estava trabalhando.

Blog Cris Bortolossi: O que você diz para quem está no início da carreira e recebe um ‘não’ nos primeiros testes?

Cláudio Andrade: Se você tem consciência do seu talento e capacidade não desista. Não se pode ter dúvidas quanto ao que se quer. Lute até a próxima oportunidade! E se ela não aparecer, faça, crie sua oportunidade. Seja visto, lembrado e sempre seja gentil por onde passar.

Blog Cris Bortolossi: Quais foram as maiores dificuldades ao deixar Aracaju, sua terra natal, para desbravar a carreira de ator no Rio?

Cláudio Andrade: A maior que tenho até hoje é sobreviver a pressão do capitalismo. O custo de vida aqui no Rio é cada vez mais alto. Aluguel pra quem não tem casa própria aqui é a pior coisa!

Blog Cris Bortolossi: De 2003 para cá você já atuou em diversas novelas. Tem alguma em especial que continua guardada com carinho no seu coração?

Cláudio Andrade: Sim! Até que me venha um outro protagonista de núcleo ou obra, o caipira Luciano de ‘Corações Feridos’ foi meu maior presente na dramaturgia. Agradeço até hoje pela oportunidade que o diretor Del Rangel me deu no SBT. Foi um trabalho onde aprendi tudo aquilo que hoje, de volta a Globo, pratico, inclusive no Zorra. Personagem: construir, elaborar e fazer ser real… trabalhar com verdade.

Blog Cris Bortolossi: Seu último papel em novelas foi o delegado Guimarães de ‘Além do Horizonte’. É difícil compor um personagem que exige uma postura mais firme, e que permeia por um mundo tão diferente do seu na vida real?

Cláudio Andrade: Na verdade foi um detetive policial. Não foi tão distante assim do meu universo, não. Já fiz novelas onde teve manuseio de armamento e preparação para cenas de ação. Nesta novela “Além do Horizonte” ainda pude brincar mais, pois caí justo no núcleo cômico da trama. Apesar do policial ser sério e na época taxado de galã, estava na moda policiais bonitos, a exemplo do segurança do metrô que ficou famoso. Não foi difícil compor não. Tenho habilidades e adoro fazer cenas de ação. Ser polícia é algo excitante!

Blog Cris Bortolossi: Mesmo integrando o elenco do Zorra, pretende voltar às novelas?

Cláudio Andrade: Sim! Adoraria ser colocado à prova, a exemplo de Maria Clara Gueiros e Fabiana Karla que fizeram os dois, novela e Zorra. Sei que o Wolf (Maya) vai dirigir uma novela do Alcides Nogueira ao qual sou fã. Seria um presente e uma honra ser lembrado justamente neste momento que venho me destacando no Zorra. Fui lançado pelo Wolf e agora poderia ser apresentado por ele num novo momento. Quem sabe não será essa a oportunidade? Estou muito afim de voltar a fazer novela, e viver um dos personagens criado pelo Alcides seria um desafio.

Blog Cris Bortolossi: Quais são seus projetos para 2015?

Cláudio Andrade: Teatro, teatro e teatro! Montar um texto do Alex Giostri com participação da minha esposa Natália Luize que hoje estuda na escola do Wolf Maya, e participar em outras duas produções teatrais que estão em fase de captação, com um grande elenco. Montar um workshop de interpretação para dividir minhas experiências e conhecimento. Permanecer no Zorra e quem sabe fazer novela. Fazer um puta ensaio fotográfico com o corpo que venho trabalhando também não seria ruim (Risos).
Depois dos 30 tenho me cuidado mais! Não sou mais o jovem sarado e sim o homem gostoso. Brincadeiras à parte estou mais maduro em tudo.

Blog Cris Bortolossi: Para terminar, qual é o sentido do Natal na sua vida?

Cláudio Andrade: Sou Cristão católico, então acredito que é o momento de reflexão e introspecção para com os nossos atos. Buscar, através da fé, uma renovação, ou seja, um renascimento de coisas boas e novas dentro de nós. Jesus nasceu para podermos pregar e viver o amor a exemplo dos ensinamentos bíblicos. Renovação e amor ao mundo! Acreditar que Deus existe é bom para alimentar a fé em dias melhores.

POR: ALEXANDRE NOVASKI

Deixe um comentário

