CARINA PORTO – ATRIZ DETERMINADA E TALENTOSA

CARINA PORTO - Foto Divulgau00E7u00E3o..

 

CARINA PORTO – FOCO E DETERMINAÇÃO É SEU LEMA

‘O sucesso é reflexo de muito trabalho e dedicação’

CARINA PORTO - Foto Divulgau00E7u00E3o... CARINA PORTO - Foto Divulgau00E7u00E3o.

 

Conhecida do grande público pelas personagens marcantes na TV, Carina Porto falou exclusivamente ao Blog sobre seu trabalho como atriz e deu dicas para quem deseja seguir a carreira. E para os apaixonados pelo teatro, ela entra em 2015 com uma surpresa. Confira!

Caio Gallucci

Sua estreia na televisão foi como a Irene de ‘Sete Pecados’. É verdade que a primeira personagem na TV a gente nunca esquece?

Carina Porto: A gente não esquece por conta dos tropeços que levamos. Erramos muito no primeiro trabalho, aí ficam os aprendizados pra nunca mais esquecer. E fica na lembrança por ser o primeiro!

Blog Cris Bortolossi: A Ísis de ‘Caras & Bocas’ tinha um temperamento bem diferente da Irene. Como é o processo de dar tchau a uma personagem e encarar outra?

Carina Porto: Ah… acabou um personagem, acabou! Não tenho essa de me apegar e não conseguir criar outro. É como vestir uma roupa e tirar!

Blog Cris Bortolossi: Dos folhetins leves do horário das 7 você se viu, tempos depois, ao redor das crianças em ‘Carrossel’. Como é trabalhar com o público infantil?

Carina Porto: Bem bacana, o ambiente é leve, descontraído. Foi bem legal! As crianças são muito talentosas e criativas, não tem medo de arriscar, foi bem bacana.

Blog Cris Bortolossi: A Sra. Gianolli ficou marcada como a ‘mãe tão romântica’ da Laurinha. Como foi a composição da personagem?

Carina Porto: Foi bem tranquilo, minha composição foi criada através da relação que estabeleci com a atriz que fez minha filha, através do olhar, conversas, amizade.

Blog Cris Bortolossi: Você também brilha nos palcos. Acredita que o teatro seja realmente a base para qualquer ator?

Carina Porto: Claro, o teatro é a base de tudo. O teatro é o grande pilar para o ator. No teatro aprendemos o que é atuar, a lidar com imprevistos, a trabalhar o aqui e agora. Teatro faz a gente crescer, sempre!

Blog Cris Bortolossi: Existe alguma personagem que ainda não viveu, mas que você tem aquela imensa vontade de interpretar? Qual e por quê?

Carina Porto: Gostaria de fazer uma vilã em alguma novela, gosto das vilãs. E queria ter feito a Julieta no teatro, mas já não tenho mais idade pra esse personagem.

Blog Cris Bortolossi: O que você diria para quem está no início da carreira e busca um lugar ao sol?

Carina Porto: Estudar, estudar e estudar. O sucesso é reflexo de muito trabalho e dedicação. O ator precisa estudar muito, ler muito, muito mesmo, assistir peças de teatro e fazer teatro, estar em exercício sempre!

Blog Cris Bortolossi: Quais são seus projetos para 2015?

Carina Porto: Por enquanto uma peça de teatro, ‘As Vendidas’ do Léo Lama.

POR: ALEXANDRE NOVASKI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s