CONHEÇA AS FASES DE UMA SEPARAÇÃO E SAIBA COMO SUPERÁ-LAS – Parte 2

 

foto 2

 

Conheça as fases de uma separação e saiba como superá-las

PARTE 2

foto 3

É fato que ninguém, quando encontra seu (sua) companheiro (a), pensa em se separar. Porém, e quando isso acontece? Entenda como funciona as fases de uma separação e saiba como superá-las.

 

Semana passada, falamos sobre a DECISÃO

foto 4

A NEGAÇÃO  Há uma fase inicial em que se começa a negar que as coisas estavam tão ruins assim. Você acha que está exagerando, jogando uma relação longa e legal pela janela por besteira, que é só uma crise que passa como as outras. A negação é comum e pode vir tanto de quem decidiu pela separação ou pelo outro. Afinal, separar é doloroso, difícil e tendemos a esquecer  as coisas ruins do relacionamento para tentar aplacar a dor da ruptura. O ser humano é ambivalente e os sentimentos também. Portanto, você vai demorar um tempo para ter certeza de que tomou a decisão certa. É possivelmente perfeito querer sair fora  da relação e ao mesmo tempo sofrer um medo danado de concretizar a perda.

foto

O FRACASSO  Porque o divórcio representa o fim de um projeto de vida, cujo o investimento emocional foi muito grande. Afinal, ninguém casa pensando e separar. Por mais prática e realista que seja, você sempre acha que vai ser para sempre, que vai sempre ser amada e amar aquele homem. E mais, o outro conhece tudo da sua vida, é seu porto seguro e muitas vezes, seu único amigo. Você fica descrente dos relacionamentos como um todo, acha que nunca mais vai se apaixonar e casar. Acha  que todos são descartáveis e nada  é duradouro; e que você não é capaz de fazer alguém te amar novamente.

 

Psicóloga Responsável – Jacy Bastos Torres Lima

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s