DICAS DE FITNESS PARA O CARNAVAL – PARA ARRASAR NO SAMBÓDROMO

 

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Dicas de fitness para o carnaval

Há quase uma semana para o carnaval, ainda dá tempo de dar aquela secada no shape e arrasar no sambódromo, na avenida ou mesmo no carnaval de rua. Quem dá as dicas para nosso blog, é o personal trainer e preparador físico Marcelo Bueno, da D-TOX GYM de São Paulo.

Perguntamos para o preparador quais exercícios são mais indicados para a prática no verão?

Marcelo Bueno: Exercícios ao ar livre são super indicados tanto aeróbicos (caminhada, corrida, natação etc) como anaeróbicos (musculação).

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Marcelo, quais os cuidados devem ser tomados ao praticar esses exercícios?

Marcelo Bueno: Não faça atividades físicas em horários muito quente, (entre as 11:00 e as 16:00)

Procure exercitar-se de manhã cedo e no final da tarde.

Hidratação é super importante durante todo o dia e na pratica da atividade física.

Se você tomou muita bebida alcoólica no dia anterior não se exercite no dia seguinte, hidrate-se bem de preferência com água de coco e coma alimentos leves e muitas frutas como melão, melancia, frutas não ácidas para não irritar mais ainda o estômago.

Para você que vai pular o carnaval e exagerou na dose de álcool, olha a super dica do preparador físico Marcelo Bueno.

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Dica máster da semana: Coma também alcachofras que ajudam a recuperar as funções do fígado. Não coma alimentos gordurosos.

Blog Cris Bortolossi: Marcelo, que tipo de roupa é aconselhado usar com as temperaturas mais elevadas?

Marcelo Bueno:  Roupas leves e de preferência com tecnologia com FDP.

Blog Cris Bortolossi: O calor é mais prejudicial para algum tipo de exercício do que para outro?

Marcelo Bueno: O calor se torna mais prejudicial a pessoas com problemas de hipotensão. Exercícios de musculação é melhor para estas pessoas, pois exercícios de sobrecarga tende a subir um pouco a pressão durante a pratica.

 

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Blog Cris Bortolossi: No verão, é melhor fazer exercícios ao ar livre?

Marcelo Bueno: Sim. Isso se a umidade do ar estiver satisfatória e em horários menos quente.

Blog Cris Bortolossi: Como escolher o melhor horário para a pratica desses exercícios?

Marcelo Bueno: Começo da manhã e final da tarde e noite.

 

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Blog Cris Bortolossi: Esportes aquáticos são mais indicados para o verão? Quais os mais comuns e quais os benefícios de cada um?

Marcelo Bueno: É claro, pois o bem estar é maior. Natação e hidroginástica é o mais recomendado. Até mesmo uma recreação dentro d`água já é bem recomendado.

 

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Sobre Marcelo Bueno

Comecei a treinar “FISICULTURISMO” com 13 anos de idade e já tinha a certeza que meu destino profissional seria professor, atleta, consultor, Coach e proprietário de academias. Comecei treinando num sítio onde morávamos no interior de São Paulo, “fabriquei” meus próprios equipamentos amarrando na ponta de uma corda , latas de tinta com pedras e na outra, um cabo de vassoura que eu levantava através de uma roldana de poço que fazia como pulley. Nessa época comecei a escutar uma voz dentro de mim que me dizia “UM DIA VC TERÁ SUA PRÓPRIA ACADEMIA!!”. Essa voz me perseguiu por toda vida, e Graças a ela fui em busca deste objetivo que foi colocado em meu coração.

Texto: FB Imprensa

Imagens : Divulgação

Por: Bianca Bertotti

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