Conheça as fases de uma separação, e saiba como superá-las – Parte 3

foto 6

Conheça as fases de uma separação, e saiba como superá-las –

foto 1

      Enganam-se quem acredita que “quem” saiu de uma relação “fica numa boa”.

Quem deixou de amar também se frustra, pois não se trata de uma decisão, isso simplesmente acontece.

Logo, tanto para um como para o outro o processo não é fácil e passam por algumas fases.

 

Parte 3

 

foto 2

        CULPA –   Aparece em consequência da incapacidade que sentimos por não conseguirmos salvar esse projeto. Onde eu errei, por que o outro não gosta mais de mim, o que  eu fiz de errado, o que está acontecendo, por que isso está acontecendo comigo, não estou conseguindo mais levar esse relacionamento adiante, e todos os projetos que tinha, o que fazer agora da minha vida.

foto 7

       REJEIÇÃO-   Se a separação foi pedida pelo outro, é inevitável. Uma das coisas mais difíceis de ouvir é que você não é mais amado. A auto estima cai, você se sente desinteressante, feia. Cuidado para não se humilhar ou transformar esse sentimento em rancor, principalmente quando o outro começar um novo relacionamento.

     foto 4

   MEDO-  Em menor ou maior grau, sempre está presente. Medo de não conseguir ser feliz novamente, da solidão, de reconstruir a vida financeiramente e emocionalmente.

 

 

Psicóloga Jacy Bastos Torres Lima  fundadora do GODES- grupo de orientação para descasados. http://www.godes.com.br

Featured Image -- 518

 

Deixe um comentário

