ALEXIA GARCIA, ATRIZ IRREVERENTE E CRIATIVA QUE SABE “ACONTECER” E FAZ A DIFERENÇA

 

ALEXIA GARCIA - Cru00E9dito Cu00C2MERA Mu00C1GICA

 

ALEXIA GARCIA

 

UMA ATRIZ QUE ACREDITA NAS IDEIAS E FAZ A DIFERENÇA

“Desde que comecei a entender o mundo, percebi que só seria feliz
fazendo arte.”

 

Alexia Garcia, que ficou conhecida nacionalmente como a Dila de ‘Vidas em Jogo’, novela escrita por  Cristianne Fridman de grande ALEXIA GARCIA - Foto Divulgau00E7u00E3osucesso na Record, acaba de encerrar sua participação em outra trama da autora: ‘Vitória’.

Mãe do pequeno Emanuel, ela divide o tempo com o marido Alexsandro Palermo na produção da web série ‘Mute’, que vem ganhando fãs por todo o território nacional.

 

FAMu00CDLIA - O marido ALEXSANDRO PALERMO, o filho EMANUEL e  ALEXIA GARCIA - Cru00E9dito Cu00C2MERA Mu00C1GICA

 

 

 

 

 

 

 

 
Ao blog, Alexia Garcia falou da carreira e das conquistas no audiovisual.

ALEXIA GARCIA e GABRIEL GRACINDO em cena - Novela  VITu00D3RIA
ALEXIA GARCIA em cena - Novela VITu00D3RIA

Blog Cris Bortolossi: ‘Vitória’ recebeu a Alexia Garcia para viver uma personagem que deu novos rumos à trama. Fale um pouco sobre sua personagem.

Alexia Garcia: Bem, na verdade foi uma participação especial, de três capítulos, mas foi incrível fazer. Primeiro porque pude rever vários amigos e colegas de “Vidas em Jogo” e também pela personagem que sofreu um pouco nas mãos do Iago (Gabriel Gracindo) que teve todo o cuidado pra não me machucar de verdade; foi um fofo. Me divirto fazendo cenas assim. É uma adrenalina e gosto de fazer pra valer!

Blog Cris Bortolossi: Você já fez outra novela de Cristianne Fridman, ‘Vidas em Jogo’. Tem saudade da Dila?

Alexia Garcia: Muita! Muita mesmo. Tenho gratidão. Adorava fazer a Dila. Foi uma personagem que marcou a minha carreira em muitos sentidos. Minha primeira personagem numa novela inteira. E ela foi muito popular com o público, ainda hoje as pessoas lembram da Dila nas ruas…

Blog Cris Bortolossi: O que mais curte nos textos da Cristiane?

Alexia Garcia: A Cris escreve de forma única. Ela toca em alguns tabus e faz com que o público possa refletir sobre eles e isso é incrível! Ela estimula o público, cutuca e com isso prende a atenção de quem assiste a novela. Amo os textos dela e sou suspeita pra falar…

WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO EL BANQUETE - MABEL CEZAR WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO FACu00CDNORA - BRUNO  CALDEIRA.. WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO FACu00CDNORA - BRUNO  CALDEIRA. WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO FACu00CDNORA - BRUNO  CALDEIRA

Blog Cris Bortolossi: Ao lado de seu marido Alexsandro Palermo, você produz e atua numa série que está fazendo sucesso na internet. Como surgiu a ideia para o projeto ‘Mute’?

Alexia Garcia: O “Mute” surgiu num momento em que estávamos buscando alternativas para utilizar linguagens diferenciadas para falar com o publico. Queríamos algo inovador, inventivo que falasse sem precisar falar. E que tivesse baixo custo de produção. Foi então que surgiu a ideia… O Alexsandro estava com o controle da TV na mão e estávamos conversando sobre as possibilidades; falávamos sobre o que imaginávamos, sobre o cinema mudo, sobre o expressionismo alemão… Foi quando o Alex olhou pro controle e disse; MUTE! Na hora eu fiquei sem entender nada, aí ele me mostrou aquele botãozinho escrito “mute” no controle remoto e eu disse: É Isso!!!!!!! Neste mesmo momento nasceu o primeiro episódio, que na verdade foi o terceiro a ser produzido o “COBAIA”. O projeto ainda é independente e a equipe é formada por profissionais que acreditam muito e que realizam os episódios com muito amor.

WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO FACu00CDNORA - GUSTAVO  RIZZOTTI WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO O CASTIGO - ALEXIA GARCIA e  RAINER CADETE..

Blog Cris Bortolossi: Quais são as maiores dificuldades ao colocar no ar uma trama em que não há diálogo algum, do começo ao fim?

Alexia Garcia: Acredito que o maior problema é quebrar este paradigma de que apenas o diálogo pode transmitir pensamentos, conflitos. A dramaturgia precisa desafiar o público e isso é muito bacana. Claro que precisamos ser muito mais precisos no que diz respeito ao roteiro nas descrições das cenas, nas expressões dos atores, com o cenário, figurino, som e edição, mas o resultado geralmente nos surpreende. O “Mute” é uma pintura que pode ser interpretada de diversas maneiras pelo público, cada temporada uma exposição, uma galeria de arte, onde diversos artistas expõe sua visão, sua maneira de ver e expor questões ao mundo. E isso compensa qualquer dificuldade.

 

WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO O CASTIGO - ALEXIA GARCIA e  RAINER CADETE. WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO O CASTIGO - ALEXIA GARCIA e  RAINER CADETE

 

 

 

Blog Cris Bortolossi: ‘Mute’ terá quantos episódios e temporadas? Conta pra gente!

Alexia Garcia: A ideia é termos 8 episódios na primeira temporada, cada um independente do outro, mas todos interligados por signos que servem como pistas para o público. Se você assistir os episódios vai identificar situações e ou referências que vão te remeter aos episódios anteriores. Como num jogo. Sempre lançamos a pergunta: Quem identificou o sinal do episódio anterior? E muitos acertam! Como é uma web série com histórias independentes não há limite de temporadas, a ideia é de oito em oito episódios definirmos o início de uma nova, convidando novos autores e diretores e, dependendo, definir temas para cada temporada, mas nada que possa engessar a criação.

WEB Su00C9RIE MUTE - EPISu00D3DIO COBAIA - JOSIANE LARGER e  ALEXIA GARCIA

Blog Cris Bortolossi: Na sua opinião, a internet é a mídia do futuro?

Alexia Garcia: Sim, com certeza. Já estamos vendo isso claramente nos números pré e pós era da internet. E a cada dia isso vem aumentando. Não acho que a televisão vai acabar, isso nunca, mas ela vai se adaptando aos avanços da tecnologia e ficará cada vez mais interativa. Acredito que Internet e televisão se complementam, uma conversa com a outra. O que faz sucesso na internet pode ir pra televisão e visse versa. Não tem porquê ser diferente.

Blog Cris Bortolossi: Existe alguma personagem que ainda não fez, mas que tem vontade de vivê-la, seja na TV, Cinema ou Teatro?

Alexia Garcia: Sim, Carmem Miranda. É minha prima distante, não a conheci pessoalmente mas a conheço através de histórias incríveis que minha avó Maria de Lourdes narra sempre que nos reunirmos. Seria um desafio, uma honra e tanto!

POR: ALEXANDRE NOVASKI

2 comentários Adicione o seu

  1. sueli moreira da silva disse:

    PARABÉNS POR ESTA MARAVILHOSA REPORTAGENS,MUITO BEM EDITADA E ESCLARECEDORA ,SOBRE A VIDA PROFISSIONAL DESTA TALENTOSA ATRIZ ALEXIA GARCIA,ESPERAMOS VELA LOGO TRIUNFANDO NAS TELAS DE TV.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tatiana Sousa disse:

    Parabéns a essa atriz multi tarefas. Admiro seu trabalho e empenho.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s