CONHEÇA AS FASES DE UMA SEPARAÇÃO E SABIA COMO SUPERÁ-LAS – PARTE 4

 

OLHO

CONHEÇA AS FASES DE UMA SEPARAÇÃO E SABIA COMO SUPERÁ-LAS – PARTE 4

 

images222

 

Quando se percebe que o amor acabou ou, que a pessoa que dizia te amar na noite anterior resolveu te dar um “chute”, o ego pode ter dificuldades para aceitar tal condição.

 

 

Parte 4 –   OS ALTOS E BAIXOS

               No meio disso tudo, há dias em que você está se sentindo uma pessoa  ótima, livre, poderosa  e corajosa, e dias em que não consegue dar um sorriso, acha que o mundo vai acabar, que é vítima de todo o sofrimento, a mais feia, a mais velha. Não se desespere, é normal. Vai chegar um momento em que os altos serão cada vez maiores que os baixos.

cotovelo dor-de-cotovelo2

MANTER A AMIZADE OU QUERER VINGANÇA

É difícil quebrar o vínculo com quem se foi tão íntimo, amado e que te conhece tão bem, quase impossível. O tempo cura isso e o distanciamento é inevitável, mesmo que a separação tenha sido amigável. É, acima de tudo, essencial para o recomeço da sua vida. Não fique se sentindo na obrigação de entender tudo, compreender o que o outro sente, o que está  acontecendo e não se culpe por ataques de ciúmes e posse. Tente ser amigável, sim, mas  respeite seus limites. Se você sofre ao ouvir que o outro ( ex ) saiu com amigos, não pergunte e não procure saber.

Do lado oposto, não nutra  ódio ou revanche. No fundo esses sentimentos também são a maneira negativa de não cortar o vínculo, um processo lento, doloroso e necessário. Melhor não falar com o “ex” que ficar brigando e tramando vingança; melhor pra você.

 

 Jacy Bastos Torres Lima  Psicóloga Clínica   Fundadora do GODES http://www.godes.com.br

Featured Image -- 518

 

Deixe um comentário