MATEUS CARRIERI ARRASANDO NOS PALCOS EM O AMANTE DO MEU MARIDO

logo alto impacto_2

BLOG-2

MATEUS CARRIERI - Foto by Julia Tarraf

                                               Foto:Julia Tarraf

MATEUS CARRIERI E SEU AMOR PELA ARTE DE INTERPRETAR

  Mateus Carrieri, que acaba de completar 48 anos, há anos nos brinda com seu talento, seja na televisão, quanto no teatro. De volta aos palcos com o sucesso ‘O Amante do meu Marido’ em São Paulo, o ator concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog, onde falou dos tempos de Tupi, do grande sucesso ‘Amor com Amor se Paga’ e também do trabalho paralelo como Personal Trainer. MATEUS CARRIERI - Foto by Lili Ferraz

                                                  Foto: Lili Ferraz

MATEUS CARRIERI - Foto by Emu00EDdio Luisi

Foto: Emídio Luisi

Blog Cris Bortolossi: Você começou a carreira na telinha atuando na extinta Tupi. Como era o dia a dia nessa emissora que é parte da história da TV brasileira?

Mateus Carrieri: Minha infância foi na TV Tupi, nos corredores, nos estúdios. Lembro com o maior carinho de lá, minhas melhores lembranças da infância.

Blog Cris Bortolossi: Na versão de ‘Éramos Seis’ produzida pela Tupi você fez o Lúcio jovem. Podemos dizer que esse foi seu primeiro protagonista?

Mateus Carrieri: Não posso dizer que foi protagonista, mas foi o primeiro papel que exigiu de mim a responsabilidade e a vontade de querer ser ator.

Blog Cris Bortolossi: Antes de estrear na Rede Globo, você atuou em inúmeras novelas de sucesso, como ‘Os Imigrantes’ na TV Bandeirantes. O que mais te deixa com saudade daqueles tempos?

Mateus Carrieri: As pessoas. Lembro de muita gente. Infelizmente muitas destas pessoas já se foram, mas lembro demais delas.

Blog Cris Bortolossi: Em ‘Amor Com Amor Se Paga’ você estreava na Globo ao lado da maravilhosa Mayara Magri, que também fazia sua primeira novela na casa. Como foi migrar para a emissora que mais produzia folhetins na época e ainda ganhar um papel de destaque numa trama de Ivani Ribeiro?

Mateus Carrieri: Foi uma virada tremenda na carreira, passar a ser conhecido no Brasil inteiro, numa novela de sucesso, num personagem que caiu nas graças do público. Foi um divisor de águas.

Blog Cris Bortolossi: Você passou praticamente por todas as emissoras abertas que produziram novelas. Algum papel ou folhetim ficou guardado no coração?

Mateus Carrieri: ‘Os Imigrantes’, na segunda fase; Amor com Amor se Paga; ‘Santa Marta Fabril’ do Geraldo Vietri; e ‘Chiquititas’ no SBT.

Blog Cris Bortolossi: No ano passado você fez uma participação na versão atual de ‘Chiquititas’. Como é trabalhar com as crianças?

Mateus Carrieri: Agora, com filhas pequenas, trabalhar pra crianças faz todo sentido… busco muito isso!!!

Blog Cris Bortolossi: Das novelas que fez, alguma renderia um bom remake?

Mateus Carrieri: ‘Amor com Amor se Paga’ merecia sim um remake.

Blog Cris Bortolossi: Algum personagem que não fez, porém, tem imensa vontade de vivê-lo, seja no teatro, cinema ou TV?

Mateus Carrieri: Penso mais nos diretores. Tenho a sorte hoje de estar numa peça do Antunes Filho, mas tem diretores que gostaria muito de trabalhar ainda.

Blog Cris Bortolossi: Você também trabalha na área de educação física. Fale um pouco sobre esse projeto paralelo.

Mateus Carrieri: Na época da faculdade, quis fazer outra coisa. Entrei pra faculdade de Educação Física e acabei me apaixonando também. Sempre dei aulas paralelamente ao trabalho de ator.

Blog Cris Bortolossi: O que diria para quem está no início da carreira e ainda busca um lugar ao sol?

Mateus Carrieri: Estude e pense a longo prazo. E não busque fama, fuja dela. Se você merecer, ela vem naturalmente.

Blog Cris Bortolossi: Quais são seus próximos projetos?

Mateus Carrieri: No teatro, continuo no CPT (Centro de Pesquisa Teatral), fazendo a peça ‘Nossa Cidade’. Estamos esperando o SESC definir onde iremos esse ano, e paralelo a isso estou voltando pra comédia ‘O Amante do meu Marido’, no Teatro Paiol.

 

POR: ALEXANDRE NOVASKI

1977417_441776982644959_4175533726705654136_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s