CONHEÇA AS FASES DE UMA SEPARAÇÃO E SAIBA COMO SUPERÁ-LAS – Parte 5

IMG_4240

 

 

Conheça as fases de uma separação e saiba como superá-las

Não há como descrever a intensidade da dor que se sente, quando se perde alguém. Nesse momento, não existe lugar ou posição confortável que amenize essa condição.

 

A tristeza que toma conta de quem perdeu um grande amor, uma paixão, chega a ser quase uma obsessão. E a maioria das vezes, quanto mais maltratado se é, mais a pessoa quer estar perto se suejitando a qualquer coisa pra permanecer ao lado de quem se ama.

IMG_4241

PARTE 5

 

COMEÇAR DE NOVO

É difícil, e no começo muito desanimador. Há a excitação de cair no mundo, solteira(o), fazer o que quiser, decorar a casa como bem entender. Mas há o medo, a solidão, o vazio. A cama que antes tinha dois agora só tem você, coisas que estava acostumado a fazer não  tem mais graça sem a companhia do outro.

IMG_4242

É preciso ter coragem e estrutura emocional nessa hora. Reúna os amigos, a família, tenha sempre gente por perto para os momentos de solidão. Mas não fique empurrando os sentimentos para debaixo do tapete, se sentir vontade de chorar  chore o que for preciso, viva esse luto, essa perda, tudo isso vai passar, pode ter certeza.

Devagar vá se acostumando com o tempo que tem pra você , ele também é precioso.

A PERDA DEFINITIVA

 

Acontece quando o outro começa um novo relacionamento. Tristeza, acessos de ciúmes e posse são inevitáveis. Afinal ele era exclusivo seu e vê-lo com outra pessoa  dói, porque você inevitavelmente se compara à nova parceira, e porque é um sinal definitivo ou quase de que você perdeu, que a relação acabou mesmo e, principalmente que você foi substituída.

FullSizeRender-6

 

 

 

Jacy Bastos Torres Lima  Psicóloga Clínica  

Fundadora do GODES http://www.godes.com.brFeatured Image -- 518

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s