RAFAEL MOLLINA – O GOIANIENSE QUE VEM CONQUISTANDO O BRASIL

logo alto impacto_2

BLOG

RAFAEL MOLLINA - Crédito da foto Gabriel Balotin...  RAFAEL MOLLINA - Crédito da foto Gabriel Balotin.. RAFAEL MOLLINA - Crédito da foto Gabriel Balotin.

 

RAFAEL MOLLINA – O GOIANIENSE QUE VEM CONQUISTANDO O BRASIL

 

 

Rafael Mollina se deparou com a magia das câmeras ainda na infância. Tudo para imitar o pai, que ganhava destaque em vídeos institucionais exibidos nas tevês locais. Com 17 anos, o rapaz apresentou seu primeiro programa voltado para o público jovem, ainda em Goiânia.

A vontade em alcançar novos horizontes o fez mudar para São Paulo. Na capital financeira do país, Rafael ganhou espaço em emissoras com abrangência nacional. Foi âncora no programa ‘Da Hora’, exibido na Rede Família, e no ‘Ao Cubo’, na TV Aparecida.

Graduado em Produção Audiovisual e agora em Jornalismo, ele tem um canal no Youtube, o ‘Simples Assim’, que emociona e encanta quem faz uma visita.

Para o Blog, o ator e apresentador falou de sua infância, da escolha por viver em São Paulo e dos projetos futuros.

 RAFAEL MOLLINA - Crédito da foto Gabriel Balotin

 

Blog Cris Bortolossi: Então seu pai foi garoto-propaganda e você o quis imitar? Conte-nos um pouco sobre essa trajetória.

Rafael MollinaEu sempre digo que eu não escolhi a arte e a comunicação, fui escolhido. Sempre fui fascinado por televisão, brincava de apresentador em cima de cadeiras na sala de casa e gostava de chamar a atenção em público. Ver o meu pai inserido nesse meio, só me deu mais liberdade e vontade de assumir essa minha paixão.

Blog Cris Bortolossi: Por que seus pais resolveram apertar o botão de ‘standy-by’ na sua carreira, já que iniciou com grande sucesso?

Rafael MollinaA nossa sociedade ainda entende a educação acadêmica como um dos únicos recursos para a construção de um futuro seguro. Ela é importante, mas acredito que conhecimento sem paixão, não traz felicidade. A criatividade pode ser tão importante quanto a intelectualidade. Eles tinham medo da minha paixão falar mais alto que o interesse pelos estudos. Eu os compreendo.

Blog Cris Bortolossi: Quando que a vontade de voltar ao audiovisual falou mais alto e você não conseguiu resistir?

Rafael MollinaA vontade sempre foi latente, mas o que faltava eram as oportunidades. Em Goiás não havia muito mercado. Um dia, numa conversa na varanda de casa, falei pros meus pais sobre a possibilidade de mudar pra São Paulo e tentar o meu lugar ao Sol. A resposta foi positiva e daí em diante, o meu comprometimento com a carreira artística tornou-se prioridade na minha vida.

Blog Cris Bortolossi: Como surgiu o Rafael Mollina apresentador?

Rafael MollinaNo dia que eu nasci. (Risos). No que se refere ao exercício da função, surgiu numa brincadeira. Eu era promoter de uma matinê em Goiânia e um certo dia resolvi deixar a festa mais interativa, subi no palco, criei uns games, deu certo e então passei a ser atração em todas as edições da festa.

Blog Cris Bortolossi: Por que escolheu São Paulo para continuar investindo na carreira?

Rafael MollinaPor acreditar que, no que se refere às ofertas profissionais na área de comunicação, seria o melhor lugar. E acertei! (Risos).

Blog Cris Bortolossi: Fale um pouco da sua passagem pela Rede Família e também pela TV Aparecida.

Rafael MollinaForam as 2 emissoras em que trabalhei como apresentador em São Paulo, mas nunca fui contratado de nenhuma. Em ambas, eu estava a serviço de uma produtora terceirizada. Logo, fica difícil te falar da minha relação com essas emissoras, eu tinha pouquíssimo contato com os funcionários dessas TVs, apenas com a equipe das respectivas produtoras. Tenho o sonho de ser contratado de uma emissora e me sentir acolhido lá dentro.

Blog Cris Bortolossi: E a carreira de repórter? Como tudo aconteceu?

Rafael MollinaNem todo repórter é apresentador, mas acho que todo apresentador se sai como um repórter tranquilamente. Portanto, não trata-se de uma mudança no percurso, posso dizer que é a mesma coisa que sempre fiz, só que fora do estúdio, até porque sempre trabalhei como repórter em programas de entretenimento, nunca fiz um repórter mais engessado.

Blog Cris Bortolossi: Você também faz um trabalho interessante nos bastidores como cronista. O que te inspira?

Rafael MollinaO dia a dia, mas principalmente as pessoas. Adoro observar o ser humano.

Blog Cris Bortolossi: Seu canal no Youtube ‘Simples Assim’ emociona muita gente. A ideia também foi sua?

Rafael MollinaSim. Este é o meu xodó. Minha inspiração foi o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Eu queria fazer algo pra Internet e só tinham vlogs de humor bombando e humor não é a minha praia. Então fui em busca de algo diferente, que tivesse mais a minha cara e tem dado certo.

Blog Cris Bortolossi: O que você diria para quem está começando e busca um lugar ao sol?

Rafael MollinaQue depende muito mais de lugar, pessoa e hora certa, do que de talento. É difícil, incerto, as vezes injusto e poucos conseguem viver disso. Se, depois disso, a pessoa ainda quiser, eu inverto cada palavra dada acima e a apoio com o que eu puder, afinal, trata-se de uma paixão e com ela, as dificuldades, incertezas e injustiças, tornam-se estímulos!

Blog Cris Bortolossi: Quais são seus projetos para 2015?

Rafael MollinaVoltar ao ar com o programa “Ao Cubo” e profissionalizar o “Simples Assim”, ele vai deixar de ser um projeto que rola quando eu e meus amigos nos juntamos e fazemos. Postaremos novos vídeos com regularidade e buscaremos estratégias de marketing digital para expandirmos a nossa audiência na rede!

Para conhecer um pouco mais sobre o Rafael, acesse: www.rafaelmollina.com.br

 

POR: ALEXANDRE NOVASKI1977417_441776982644959_4175533726705654136_n

Deixe um comentário

