APROVEITE OS DIAS DE CHUVA PARA ARRASAR – Moda para os dias de chuva

logo alto impacto_2

BLOG

Moda para os dias de chuva. Veja aqui algumas dicas para arrasar

dicas-de-roupas-para-dias-de-chuva1

 

Não é porque o tempo resolveu fechar que você vai sair de casa desleixada. É possível aliar conforto, proteção e estilo no mesmo look e chegar ao seu destino linda e sequinha

O ponto mais importante na produção em dias chuvosos são os calçados. Ninguém merece passar o dia com os pés e barra da calça molhados e, por isso, os sapatos de cano longo são os ideais. Botas feitas de materiais impermeáveis, como o couro sintético, são estilosas e seguras. Se não for andar muito, vale apostar em um modelo com salto alto.

As galochas de borracha também são boas opções, já que, hoje, podem ser facilmente incorporadas em uma produção urbana. Outra alternativa são as botinhas de cano baixo, que estão super em alta e vão bem com diferentes estilos de produção, desde os mais casuais aos sociais, dependendo do modelo.

moda dia chuva 2

Outro item crucial é o casaco. Se possível, escolha os materiais impermeáveis – existem inúmeros modelos charmosos – e com capuz. Porém, se estiver calor, ele pode ser dispensado.

Alguns acessórios são sempre bem-vindos nesses dias. Lenços ajudam a proteger a cabeça nos locais abertos e, depois, podem ser colocados em volta do pescoço. Meia-calça mantém o corpo quentinho e o estilo elegante, além de casar perfeitamente com as botas. Por fim, não se esqueça do guarda-chuva.

Guarda-Chuva, como usar?

Com a chegada do inverno nos vemos constantemente obrigados a utilizar o guarda-chuva. Eu, particularmente, não suporto, mas reconheço que muitas vezes tenho que fazer uso deste objeto.

Pensando nisso, resolvi fazer uma pesquisa e ver como as pessoas usavam suas sombrinhas no dia-a-dia. Não me restringir ao universo baiano, e sim, pesquisei em inúmero idiomas como se utiliza essa proteção contra chuva e até mesmo contra o sol!

Bom, inicialmente percebi que existem vários tipos de sombrinhas, umas mais simples, outras menores, tem aquelas que são quase um sombreiro de praia, aquelas frágeis e ainda outras que chega dão pena de usarmos.

Estampas, cores e tamanhos os mais diversos possíveis e imagináveis. Item obrigatório para os que andam a pé, fundamental para quem usa carro ou ônibus e não quer se molhar. Muito usado em alguns países e quase esquecidos em outros, sendo, portanto, de um jeito ou de outro, presença certa durante, pelo menos, uma época do ano pelo mundo afora.

guarda-chuva-colorido 01

 

Texto: FB Imprensa

Imagens : Divulgação

Fábio Bouças10426268_871442309551006_1681709072577814087_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s