A MODA AGORA É CALÇA COLORIDA – UHUUU, DICAS MARAVILHOSAS PARA “ABALAR”

CALÇAS COLORIDAS

Dicas de como usar sem parecer infantil

e para arrasar com as cores.

calcas-coloridas-como-usar-sem-parecer-infantil-32-1051-thumb-570.jpg.pagespeed.ce.FJL4X-5KOT

As calças coloridas foram um dos hits da moda nacional e internacional no ano passado.

No Brasil, a tendência foi protagonizada e alçada por bandas adolescentes como Restart e Hori. E quem pensou que esse look tinha sido esquecido está muito enganado. Hoje, as calças coloridas ressurgem sob a tendência do color blocking e da calça vermelha, que promete ser um dos hits do inverno.

Mas como usar essa peça sem correr o risco de errar no visual, ficar infantil ou até parecido com um dos integrantes dessas bandas juvenis?

A consultora de imagem Milla Mathias – autora do livro “Quem disse que você não tem nada prá vestir? Como ter um guarda roupa que valoriza sua imagem” (Editora Matrix) – dá algumas dicas.

Para ela, apesar de ser uma tendência que está cada vez mais em alta, algumas pessoas vão ter que deixar as calças coloridas dentro do armário. Isso porque fatores como peso e idade podem interferir na hora de compor o look de maneira correta. “A calça colorida chama bastante atenção, mais do que as calças comuns. Então para usá-la eu recomendo que seja uma pessoa magra ou com peso proporcional e que as cores não sejam muito vivas e nem muito fortes.

calcas-coloridas-como-usar-moda

Quanto mais velha for a pessoa, mais discreta tem que ser a calça colorida; senão cai naquele negócio de ser infantil”, explica.

Ela indica ainda que as calças devam ser coordenadas sempre com peças leves, como camisas ou túnicas. Mas para que não ocorram erros na construção do visual, o tecido da blusa deve sempre estar em harmonia com o material da calça, que, além do tradicional jeans, pode ser encontrada em tecidos mais maleáveis como crepe, seda ou cetim. Se ela for jeans, por exemplo, a consultora de imagem recomenda que a blusa seja feita de algodão.

 

Mas mesmo com esses cuidados, a produção pode ir por água abaixo se os devidos cuidados não forem tomados em relação ao sapato usado. Recomenda-se sapatilhas e cores neutras. “O calçado também deve ser discreto já que o que vai chamar mais atenção é a calça”, aponta.

 

Além disso, para fugir de comparações com integrantes de bandas adolescentes, quem quer usar as calças coloridas deve ficar atento também ao corte da peça. Segundo a consultora de imagem, deve-ser optar por modelagens mais atuais, como a skinny.

calca_skinny_colorida

Apesar das dicas e cuidados, o determinante no arranjo de um look com calças coloridas será o estilo de quem estiver usando. “Ficar infantil ou não vai depender o estilo da pessoa, onde ela está usando. Se ela costuma usar camisetas coloridas ou estampadas vai ficar mais infantil inevitavelmente”, pontua. Mas para aqueles que realmente querem arriscar sem errar ela recomenda a escolha de uma cor escura para a calça – roxo escuro, por exemplo – aliada a uma blusa leve com mangas largas e sapatilhas neutras.

Texto:  Da redação

Imagens : Divulgação

10426268_871442309551006_1681709072577814087_n

Fábio Bouças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s