OS BENEFÍCIOS E AS INDICAÇÕES DA ATIVIDADE FÍSICA REALIZADA NA ÁGUA

informe_agua2

OS BENEFÍCIOS E AS INDICAÇÕES DA ATIVIDADE FÍSICA REALIZADA NA ÁGUA

Ausência de gravidade no meio aquático oferece proveitos para o corpo
em todas as idades. Participantes do projeto conhecem o deep running

Uma modalidade aeróbia de pouco impacto para músculos e ossos, além de benefícios para todo o corpo: assim é a natação. A cada braçada, o coração bombeia mais sangue para o restante do organismo, reduzindo a frequência cardíaca e aumentando a circulação sanguínea. Os pulmões são expandidos e fortalecem-se, melhorando o sistema respiratório e permitindo maior oxigenação. O esforço dos braços e pernas contra a água, essencial para um bom deslocamento aquático, também contribui para a construção da massa muscular magra.

Para quem pratica atividades físicas, o maior cuidado deve ser a prevenção de lesões e fraturas. Por isso, a piscina, mais que aliviar o calor em dias quentes, também reduz o estresse musculoesquelético decorrentes do treinamento em terra firme.

Além da natação, uma nova modalidade vem atraindo pessoas nas academias e nos clubes, o deep running, uma ótima opção para manter o condicionamento sem impacto, quando o corpo precisa descansar.

A atividade simula uma corrida no meio aquático. O praticante realiza gestos de corrida dentro da água, sem encostar os pés no chão, uma vez que utilizam colete flutuador

A natação é um esporte completo que movimenta todos os grupamentos musculares do corpo, exige muito das funções cardiorrespiratórias e demanda bastante energia. Por esta razão, seguir uma dieta balanceada para suprir as necessidades de nutrientes utilizados na prática desta atividade é imprescindível.

 informe_agua1-2

Em contrapartida, é relaxante e ajuda na redução de gordura corporal quando praticada na intensidade correta. E esta é a chave de uma vida saudável e equilibrada: o bem-estar na prática do exercício.

Antes de iniciar qualquer atividade física, procure orientação médica especializada para traçar, junto ao especialista, o treinamento adequado para você.

 

Credito Foto: Divulgação

 

 

Texto:  Da redaçãofoto

Imagens : Divulgação

Fábio Bouças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s