IGOR MARCHESI E SUAS CONQUISTAS PELO MUNDO

logo alto impacto_2

BLOG

FOTO 01 - IGOR MARCHESI - Foto de Carlos Torres

                              Foto de Carlos Torres

 

IGOR MARCHESI E SUAS CONQUISTAS PELO MUNDO 

O ator capixaba Igor Marchesi (28) entrou em 2015 com o pé direito. Ele, que há três anos e meio estreava em horário nobre da Globo vivendo o Anjo de ‘Fina Estampa’, trama de Aguinaldo Silva com grande repercussão na mídia, seguiu para Portugal e tem se dado bem em solo europeu.

FOTO 02 - IGOR MARCHESI - Foto de Filipe Buddhy                          Foto de Filipe Buddhy

Numa entrevista exclusiva ao Blog, o ator falou um pouco dos tempos da novela das nove, dos momentos atuais no exterior, e deu uma dica valiosa para quem busca um lugar ao sol na carreira.

Blog Cris Bortolossi: Sua primeira novela foi ‘Fina Estampa’. Como foi estrear em pleno horário nobre?

Igor Marchesi: Sem dúvidas uma oportunidade única de aprendizado. E independente do horário, trabalhar com equipe e elenco tão bons sempre será uma honra. É fantástico assistir de perto o talento de Lília Cabral, Eva Wilma, entre muitos outros.

Blog Cris Bortolossi: Na novela, você fazia o surfista Anjo, esporte que também pratica na vida real. Qual é a filosofia do surf para você?

Igor Marchesi: Há 16 anos comecei surfar, e dos mais diversos esportes que experimentei, esse sem dúvidas é o único que jamais penso em parar. Surfar é contato direto com a natureza e principalmente com você mesmo. Não há baixo astral ou tristeza que resista depois de algumas horas na água.

Blog Cris Bortolossi: Você é capixaba, natural da Barra do Jucu, Vila Velha. Como foi o trabalho de composição do seu personagem na novela para se familiarizar com a gíria e sotaque carioca?

FOTO 03 - IGOR MARCHESI - Foto de Telmo Pereira

                            Foto de Telmo Pereira

Igor Marchesi: Tive aulas com um técnico de surf para aumentar meu rendimento na água. Nesse convívio diário (chegávamos 6 horas e ficávamos até meio dia na praia) fui percebendo o jeito do surfista carioca, e de alguma forma tentei trazer isso para o Anjo.

Blog Cris Bortolossi: O que o levou a deixar a terra natal em busca de um sonho?

Igor Marchesi: O Espírito Santo mesmo tão rico culturalmente, acabou não sendo minha principal escola de teatro. Comecei estudando lá com 15 anos, mas só quando acabei uma formação superior em Turismo decidi então correr atrás do que realmente iria me fazer feliz. Foi quando juntei uns trocados e fui para São Paulo fazer um curso de Férias de TV e Cinema, e depois me joguei na faculdade de Artes Cênicas.

Blog Cris Bortolossi: Você também trabalha como modelo. Fale um pouco sobre essa carreira.

Igor Marchesi: Desde muito novo as pessoas falavam que eu deveria trabalhar como modelo, e tive algumas oportunidades. Então percebia como o mercado funcionava e saia correndo… Quando fui morar no Rio apareceram mais oportunidades, acabaram acontecendo alguns trabalhos legais e eu levava isso tranquilamente. Já no ano passado, quando vim para Lisboa, vi uma possibilidade maior, comecei trabalhar com mais frequência e fazer disso um trabalho paralelo ao de ator.

Blog Cris Bortolossi: Hoje você vive em Portugal. O que o fez deixar o Brasil?

Igor Marchesi: Uma amiga que tem uma produtora me convidou para um casting como apresentador de um programa jovem, que seria gravado em um Festival de música em Lisboa. No dia seguinte fiz o casting e antes mesmo de chegar em casa me ligaram dizendo que eu havia sido escolhido pela emissora. Vinte dias depois estávamos embarcando para gravar durante 12 dias. A experiência da viagem e do programa já seriam incríveis se terminassem por aí. Porém, a cada dia de gravação que passava eu sentia que essa cidade tinha algo muito forte pra mim e começava me perturbar a ideia de não voltar pro Brasil. Foi exatamente isso que aconteceu. Na hora de voltar, já no aeroporto decidi ficar, então me despedi de toda equipe e não embarquei.

Blog Cris Bortolossi: Fiquei sabendo que está com um projeto novo aí na Europa. Pode nos contar o que seria?

Igor Marchesi: Acabei de assinar contrato com uma emissora Portuguesa.

Blog Cris Bortolossi: Tem outros projetos em andamento?

Igor Marchesi: Nesse momento só penso e tenho tempo para esse novo projeto. Acabaram-se as férias, estou estudando muito, me alimentando e dormindo melhor, e algo que pra mim parecia impossível aconteceu… Estou frequentando uma academia (ginásio, como eles dizem).

Blog Cris Bortolossi: O que tem a dizer aos jovens que buscam um lugar ao sol na carreira artística?

Igor Marchesi: Vou seguir um conselho da minha mãe: usem filtro solar! (risos). Um dia espero poder falar sobre lugar ao sol com alguma propriedade. Hoje a única coisa que sei é que se há o sonho de trabalhar através dos palcos, telas, caixas de som, ou qualquer outra coisa que seja realmente importante pra você, há duas opções… Fugir, dizer que não há oportunidades e viver uma vida inteira falando “e se eu tivesse…”. Ou então correr atrás das oportunidades, se dedicar ao máximo, preencher o tempo estudando, praticando, pensando, escrevendo, falando, criando… Entrega pra Deus e pronto… Tomara que dê certo…

 

 

POR: ALEXANDRE NOVASKI1977417_441776982644959_4175533726705654136_n

4 comentários Adicione o seu

  1. Izabel disse:

    É só o começo Igor,tem humildade e muito talento.Que Deus te abençoe!

    Curtir

  2. Cristina disse:

    Esse rapaz é um grande filho! Merece todo sucesso do mundo.

    Curtir

  3. Cleber Marins disse:

    É muito bom ver o resultado do seu esforço. Te desejo toda sorte do mundo e que sua caminhada seja em linha reta para o sucesso. Abs

    Curtir

  4. wagner Dutra disse:

    IGOR, estou torcendo aqui, já deu certo, é só ser humilde e ter perseverança.

    Curtir

Deixe um comentário

