ELINA DE SOUZA E SUA PERSONAGEM MARCANTE NA NOVELA ‘EM FAMÍLIA’

 

 FOTO 02 - ELINA DE SOUZA - Foto Divulgação - II Encontro  de Atores e Diretores de TV e CinemaFoto divulgação I Encontro de Atore e Diretores de Cinema e TV

ELINA DE SOUZA

E SUA PERSONAGEM MARCANTE NA NOVELA ‘EM FAMÍLIA’

Elina de Souza é atriz, dubladora, locutora e apresentadora. Formada em Artes Cênicas pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), ela ficou conhecida nacionalmente ao interpretar a Neidinha de ‘Em Família’, uma enfermeira que sofreu abuso na juventude e engravidou de Alice (Erika Januza). A personagem ganha novos horizontes quando a própria filha a ajuda a superar os traumas do passado. Em paz consigo mesma, Neidinha se casa com o enfermeiro Theo (Rafael Zulu).

Para o Blog, Elina falou sobre a personagem da trama escrita por Manoel Carlos e deu pistas de seus próximos projetos para 2015.

ELINA DE SOUZA - Foto Divulgação I Encontro Nacional de  Atores e Diretores de TV e Cinema

Foto divulgação II Encontro de Atore e Diretores de Cinema e TV

Blog Cris Bortolossi: Sua personagem de ‘Em Família’ conquistou o Brasil. Fale um pouco sobre esse momento da carreira.

Elina de Souza: Foi um presente. Fiquei muito feliz com a Neidinha. As pessoas até hoje me reconhecem pela personagem. Infelizmente se identificam, já que é um tema decorrente, mas que precisa ser falado. E a novela tem esse papel. A personagem teve um crescente que eu não imaginava. Fiquei muito feliz com o resultado.

Blog Cris Bortolossi: Foi muito difícil para você, mesmo sem ter vivido o drama da Neidinha, ter que levar ao público tal carga dramática que a personagem exigia?

Elina de Souza: Com certeza não foi fácil, não. Como a vivência dessa personagem era muito triste, eu ficava tentando imaginar. Se colocar no lugar de uma mulher violentada, abusada sexualmente, é muito difícil. Como te disse, são casos recorrentes. Nesse momento há uma mulher vivendo algum tipo de violência. É muito forte. Estar no lugar de uma pessoa assim não é fácil, não. Pensar que uma mulher vivenciou uma agressão sexual é muito difícil.

Blog Cris Bortolossi: O que falta no nosso país para que a mulher seja realmente reconhecida e respeitada, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional?

Elina de Souza: A mulher já conseguiu muitos avanços. Abraçamos várias profissões. A mulher tem que estar sempre a frente, mostrar a que veio. Mas vou puxar um pouco pra questão da violência sexual, que é denunciar. Por mais que a mulher tenha medo, pois há aí a questão dos filhos, da vergonha… veja pela minha personagem que sentia vergonha de falar sobre, ela não denunciou na época… Denunciar, não ficar calada, cutucar a ferida. É difícil? É! Dá medo? Com certeza! O número de casos é bem maior do que vemos hoje nas delegacias, só que a mulher tem medo. Há que se melhorar e a mulher vai conquistar muito mais, se Deus quiser.

Blog Cris Bortolossi: Projetos para 2015. Tem algum que você possa nos contar?

Elina de Souza: Tenho, mas ainda não posso falar. Porém, posso dizer que estou ansiosa, na expectativa, coisas boas vão rolar. Estou pensando também em voltar para o teatro, mas ainda não tenho nada certo. O que está por vir ainda não posso contar, mas se Deus quiser serão coisas boas.

Blog Cris Bortolossi: Para finalizar, o que você diz para a galera que ainda busca um lugar ao sol na carreira artística?

Elina de Souza: Eu digo pra todo mundo com total sinceridade: não é um caminho fácil e a gente sabe disso. Eu penso o seguinte: você tem um sonho, vá atrás. Tente realizá-lo, mas com os pés no chão. Porque não adianta achar que tudo é mil maravilhas, pois não é bem assim. A gente sabe que tem essa coisa do glamour que envolver o ‘ser artista’, mas não é isso. É ir atrás dos sonhos, mas com os pés no chão.

 

 

POR: ALEXANDRE NOVASKI1977417_441776982644959_4175533726705654136_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s