RENATA PIRILLO, ESTREIA MARCANTE NA RECORD EM OS DEZ MANDAMENTOS

 

FOTO 02 - RENATA PIRILLO - Foto Divulgação

RENATA PIRILLO

ESTREIA MARCANTE NA RECORD

EM OS DEZ MANDAMENTOS

 

Se você prestar atenção no sobrenome de Renata Pirillo (31) notará que é bastante conhecido. A atriz, que está em ‘Os Dez Mandamentos’, novela bíblica que vem fazendo o maior sucesso na Record, é filha do renomado ator Roberto Pirillo, que já nos presenteou com inúmeros personagens memoráveis na TV.

Feliz com os novos rumos que vem tomando na carreira, Renata falou com exclusividade ao Blog, onde nos contou sobre a composição de sua personagem na trama escrita por Vivian de Oliveira e se a profissão do pai a influenciou na escolha da sua.

FOTO 01 - RENATA PIRILLO - Foto Divulgação

Blog Cris Bortolossi: Fale um pouco sobre sua personagem em ‘Os Dez Mandamentos.

Renata Pirillo: Faço uma das esposas do Rei Seti (Zécarlos Machado) e vivemos no harém com as outras esposas, como a esposa real, que é a Angelina Muniz, e a Maria Ceiça. É engraçado ele ter esse montão de esposas, mas, naquela época, era super normal o Rei ter váaaarias esposas. A própria Tuya (Angelina Muniz) enfeita as esposas para o seu Rei, dá tudo de bom e de melhor pra elas viveram lá e são tratadas com muito respeito, também.

Blog Cris Bortolossi: Como se preparou para o papel?

Renata Pirillo: Tive algumas aulas na própria Record para entender melhor sobre a história de Moisés. Já tinha visto alguns filmes mais antigos e alguns mais recentes, como o teve agora no cinema, “Êxodo”. Aprendi sobre os costumes; o modo de olhar das egípcias, porque elas falam muito com o olhar e com as mãos; e as danças, que são muito presentes na vida delas.

Blog Cris Bortolossi: É verdade que você também teve que aprender dança do ventre para compor a personagem?

Renata Pirillo: Na verdade, foi uma vontade minha de aprender a dança do ventre, para estar mais presente em cena e interagir com as dançarinas que são contratadas à parte, se necessário. Procurei uma amiga que dança para me ensinar. Até porque é muito importante usar bem os olhares e a forma como elas se portam. A dança é muito importante nessa composição!

Blog Cris Bortolossi: Como é fazer alguém que viveu num tempo tão remoto, uma época que nos é revelada através da Bíblia Sagrada?

Renata Pirillo: É gratificante e maravilhoso poder contar uma história tão linda e real. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, sempre aprendendo com os amigos e com os veteranos maravilhosos.

Blog Cris Bortolossi: Você é filha do Roberto Pirillo, que viveu o advogado Merival Porto em ‘Império’. A carreira dele influenciou na sua decisão em ser atriz?

Renata Pirillo: Com certeza. Nós nos influenciamos. Pelo fato de ele me levar, desde bebezinha, para ver a peça “Trair e Coçar é só Começar”, que ficou 13 anos em cartaz, ajudou muito a me identificar com o mundo da arte. Ver Denise Fraga, no camarim, se maquiando, e ‘batendo’ texto nas coxias – nessa época eu já tinha uns 7 anos de idade -, me influenciou bastante. Mas isso é de cada um. Até porque a minha irmã teve a mesma criação e não seguiu a carreira. Eu que me identifiquei. O fato de ele me mostrar essa vida, com certeza, ajudou, também!

Blog Cris Bortolossi: Seu pai fez papeis memoráveis na TV, como o Tony Duarte de ‘A Gata Comeu’, novela exibida quando você era bebê. Chegou a assistir a reprise dessa trama maravilhosa da saudosa Ivani Ribeiro? Qual foi sua reação?

Renata Pirillo: Assisti sim, quando reprisou, e acho que foi uma das melhores novelas que já vi. Foi um sucesso tremendo e até hoje lembram do Tony Duarte.

Blog Cris Bortolossi: Como foi sua infância sendo filha de pai famoso?

Renata Pirillo: Normal, mas tive experiências um pouco tumultuadas, como, por exemplo, quando eu e minha irmã fomos nos matricular numa escola. Foi meu pai quem nos levou ao colégio e, quando descobriram que nós éramos filhas de ator, veio uma multidão pra cima da gente, como se fôssemos uns Ets (risos). Foi muito engraçado, pegavam nos nossos cabelos, no nosso corpo. A diretora do colégio teve que afastar todos que estavam ali (risos).

Blog Cris Bortolossi: Quais são seus projetos para 2015 além da novela?

Renata Pirillo: Eu estou lendo alguns textos para teatro e captando recursos para colocar um projeto meu nos palcos. Amo teatro e não quero deixar de fazê-lo.

Blog Cris Bortolossi: O que você tem a dizer para os jovens que buscam um lugar ao sol na carreira artística?

Renata Pirillo: Bom, digo, por experiência própria, que sou formada desde 2006 e consegui meu primeiro contrato agora, em 2015, quase 10 anos depois, que é uma carreira bem difícil, mas que vale a pena tentar. Claro que vale! Se é o seu sonho, busque e corra atrás, pois se é para ser seu, será. Tenha pensamentos positivos, porque muitas vezes esses pensamentos falham ao longo das dificuldades. Mas sempre siga adiante, com fé e perseverança, porque uma hora Deus ajuda. Sempre digo também que é o tempo de Deus e não o nosso!

 

POR: ALEXANDRE NOVASKI1977417_441776982644959_4175533726705654136_n

Fotos: Divulgação

1 comentário Adicione o seu

  1. Glauco Vargas disse:

    Linda demais..Parabéns!!

    Curtir

Deixe um comentário

