TEATRO PORTO SEGURO – São Paulo ganha um espaço cultural com instalações modernas e confortáveis

7

Teatro Porto Seguro – São Paulo ganha um espaço cultural com instalações modernas e confortáveis

12

A cidade de São Paulo ganha mais uma sala de espetáculos, com inauguração em maio: o Teatro Porto Seguro, localizado nos Campos Elísios, na Alameda Barão de Piracicaba, sede da empresa.

 1

O espaço cultural pretende reunir talentos do nosso palco, adulto e infantil, shows e musicais da Broadway, oferecendo produções que agradem os clientes da Porto Seguro e o público em geral. O curador artístico é Marco Griesi. O administrador do espaço é André Acioli, que também coordena o Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura.

 15
Marina Lamardo ( assessora da Porto Seguro), Renata Zambardino ( Marketing),
Adriana Balsanelli e Leonardo Miranda ( assessores do teatro)

 

O Teatro Porto Seguro abre as cortinas para o público no dia 6 de maio, com capacidade para 508 lugares. O cantor Ney Matogrosso fará o show que marca a inauguração.2

Outros eventos já divulgados: Maria Rita dia 9 de maio; Tiago Abravanel dia 7 de maio; Nine, o musical traz Beatriz Segall no elenco (estreia 23 de maio); Uma Noite na Lua, com Gregório Duvivier, estreia dia 27 de maio (quartas às 21h00); Romance Vol II, com Maria Orth, estreia 02 de junho (terças às 21h00); Contrações, com Débora Falabella e Yara de Novaes, estreia 17 de junho (quartas, às 21h00); espetáculo infantil Mas por quê??! – A História de Elvis com estreia dia 6 de junho (sábados e domingos, às 15h00).39

De acordo com material de divulgação distribuído aos jornalistas, o objetivo principal é oferecer uma experiência completa de entretenimento, com conforto e segurança.10

A empresa Porto Seguro tem patrocinado e apoiado os mais diversos espetáculos de teatro e merece aplausos por incentivar mais ainda a cultura brasileira com a idealização do Teatro, que integra o Complexo Cultural Porto Seguro (inauguração prevista para o segundo semestre), com espaço para exposições, planejamento de oficinas de formação e aprimoramento artístico, restaurante e café.

 24

Fabio Luchetti

Segundo o presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti, o projeto pretende contribuir para a revitalização do entorno do empreendimento, com maior circulação de pessoas na região também nos finais de semana, quando a região fica menos movimentada.29

O presidente faz questão de frisar que a Porto Seguro continuará patrocinando mesmo as peças que não entrem em cartaz no Teatro Porto Seguro .

Disse também que não apoia o teatro com intenção mercadológica, mas com a intenção de oferecer à população trabalhos artísticos de qualidade, de diversos estilos e voltados para toda a família.

 21Foyer com o café

Luchetti conta que as instalações foram planejadas para a garantia do conforto dos artistas e do público. Tudo muito bonito e funcional.

66 67

A plateia, por exemplo, tem excelente visibilidade em todos os pontos e os camarins têm estrutura para receber os elencos e a equipe dos espetáculos e shows.

Vale ressaltar que poucas salas de espetáculos oferecem uma infraestrutura tão completa, com acessibilidade e que prima pela segurança dos visitantes e funcionários.62

Como o teatro está localizado na região central, numa área que andar a pé, principalmente à noite, é desaconselhável, o teatro irá disponibilizar uma van gratuita para quem quiser se dirigir ao local através do transporte público.

 O traslado sai da Estação da Luz (Estação de Trem da Luz – saída Praça da Luz/Rua José Paulino) e deixa o usuário no Teatro. Na volta o desembarque é novamente na Estação da Luz. A van da Porto Seguro transita de terça a sexta, das 19h00 à 00h00; aos sábados, das 13h00 à 00h00 e aos domingos, das 13h00 às 23h00.

Uma iniciativa louvável, que garante maior facilidade de acesso ao local. Além disso, quem quiser ir de táxi contará com o serviço do aplicativo Vá de Táxi e para quem vai de carro, o estacionamento tem uma dinâmica que busca facilitar a chegada e a saída do público.

 6 4

Alguns dados técnicos:

Área total do empreendimento: 4.100,00m²

Área do palco: 180,00m²

Capacidade total: 508 lugares, sendo 351 na plateia, 139 no balcão e 18 nas frisas

7 camarins

sala de ensaio ( que pode ser ocupada por produções cuja temporada dos seus espetáculos aconteça em outros teatros da cidade)

sala de estar para os artistas

sala de figurino, além de foyer, cafeteria

acessibilidade para deficientes físicos, 10 cadeiras reservadas para cadeirantes, cinco para obesos e banheiros adaptados

sala de imprensa para coletivas e entrevistas

ambulatório

 Para adquirir os ingressos e mais informações:

Cliente Porto Seguro tem 50% desconto no ingresso, mais um acompanhante. Essa política de preço também acontece no estacionamento.

www.teatroportoseguro.com.br/

Alameda Barão de Piracicaba, 740 | 01216-010 | Campos ELíseos – São Paulo – SP. Tel: (11) 3223-2090

Por Nanda Rovere10928848_440169949472329_4709229467753456317_n

Crédito das fotos: Motta ( Studio Motta)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s