COMO EVITAR COMER DEMAIS DEPOIS DO TREINO

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COMO EVITAR COMER DEMAIS DEPOIS DO TREINO

É muito comum chegar da academia é sentir uma fome quase incontrolável. Então, tudo que está na sua frente é uma oportunidade de saciar a fome e as vezes você nem olha o que come. Porém, o seu foco é perder alguns quilos, ficar com os músculos definidos e ganhar hipertrofia muscular.

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Também é muito comum que depois que iniciemos algum tipo de atividade física sintamos mais fome. Isso acontece porque consumimos mais energia e por isso nosso corpo precisa de mais comida para repor essa energia. Além disso, logo após o treino o metabolismo fica acelerado e é importante se alimentar, só é preciso ter cuidado com o que você vai comer.

Dicas para comer menos

Não vá treinar de barriga vazia

Treinar de estômago vazio já não é uma boa ideia por si só. Durante o treino o corpo precisa de energia que deve ser fornecida através da alimentação pré-treino.  Quando você termina o treino sem ter se alimentado antes a fome no pós-treino será muito maior. Isso aumenta as chances de você comer de forma excessiva.

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Seja organizado

Para não chegar do treino e comer o primeiro pedaço de torta que ver pela frente, antes de ir fazer o exercício deixe tudo preparado para quando voltar. Depois do treino de musculação, por exemplo, o ideal é ter proteína e carboidrato simples. Isso pode ser facilmente resolvido com um sanduíche de peito de peru com queijo, dois alimentos ricos em proteínas. Você também pode comer ovos cozidos para variar o cardápio.

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Aprenda a montar o seu cardápio da semana.

Comer bem não significa comer muito. É comum ouvir na academia alguém dizer que come 10 ovos por dia e não sei mais quantos quilos de carne para conseguir hipertrofia muscular. O ideal é que você vá a um nutricionista para que ele possa te passar uma dieta apropriada com as quantidades certas de cada alimento. Comprar uma balança de cozinha pode poupar tempo de cálculos mirabolantes.

Alimentos que devem ser evitados

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Quando você chega do pós-treino o seu corpo está sedento por nutrientes e absorverá rapidamente qualquer coisa que você consumir. Por isso que é tão importante comer os alimentos adequados e evitar os errados como frituras, biscoitos, salgadinhos, refrigerantes, embutidos, alimentos enlatados ou congelados e cereais ricos em açúcar.

Fique longe das comidas prontas

No pós-treino nos tornamos uma verdadeira máquina de comer e se passamos em frente a um fast food onde a comida é preparada em poucos minutos com certeza ficaremos tentados e é possível que nos rendamos. Outro perigo é a sessão de alimentos congelados do supermercado. Eles são cheios de sódio, normalmente não possuem nenhum tipo de nutriente e prejudicam a recuperação muscular.

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Comer de 3 em 3 horas61

Esse item parece um grande clichê, mas é a mais pura verdade. Quando você tem uma alimentação regular não passa por momentos de escassez de comida e por isso as chances de comer de forma exagerada são bem menores. Comer de 3 em 3 horas reduz a urgência por alimentos no pós-treino.

Descubra todos os benefícios de comer de 3 em 3 horas

 

Pós-treino de manhã e de noite

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Quem malha pela manhã deve dar preferência por carboidratos simples. Seu corpo passou muitas horas sem nenhum tipo alimento e tudo o que ele precisa quando acorda é de um tipo de energia que seja rapidamente absorvida. Portanto comer uma fatia de bolo simples, ou pão ou uma fruta é uma boa opção.

Se você malha no período da noite, o jantar precisa ser repensado. Comer alimentos pesados e que demoram para ser digeridos como carnes não é indicado pois pode prejudicar o seu desempenho. Comer carboidratos integrais como uma batata-doce, mandioca (aipim), arroz integral e frutas são as melhores escolhas.

Fu00E1bio Bouu00E7asPor: Fábio Bouças

Fotos: Divulgação

 

 

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