UMA DÁLIA PARA ZEZEH BARBOSA

FOTO 02 - ZEZEH BARBOSA - Foto de Marcelo Rissato

 

 

UMA DÁLIA PARA

ZEZEH BARBOSA


Zezeh Barbosa (52) está de volta à telinha. Na nova novela das sete, a atriz viverá uma mulher honesta e moderna, que luta contra várias injustiças.

Dália, personagem que Zezeh abraça na trama escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira, é dona da Dalíssima Modas, uma loja badaladíssima que vende roupas usadas.FOTO 01 - ZEZEH BARBOSA - Foto de Marcelo Rissato

Confira a entrevista exclusiva com a atriz, que falou ainda de seu trabalho no cinema e das novelas inesquecíveis em sua carreira.

Blog Cris Bortolossi: Zezeh, fale um pouco sobre sua personagem.

Zezeh Barbosa: A importância da Dália na trama é que ela tem um brechó, mas a mesma não admite e faz questão em dizer que tem uma boutique. As ricas, quando afundam na novela, vendem as roupas para a Dalíssima Modas. Tô adorando pelo fato de ser comédia, e também porque a personagem vai ter namorado.

Blog Cris Bortolossi: Quem será o namorado da Dália?

Zezeh Barbosa: Não posso falar! (Risos) Me proibiram, mas eu já adorei!FOTO 04 - ZEZEH BARBOSA - Foto de Marcelo Rissato

Blog Cris Bortolossi: Voltamos agora para o ano de 2012. ‘Lado a Lado’ foi uma novela marcante na sua carreira, e também detentora do Emmy Internacional. Qual é a importância da Jurema em sua vida?

Zezeh Barbosa: Além do texto que era sensacional, cheio de verdades, falando de uma época, e de atos que aconteceram de verdade, falava muito da história do negro, da origem. Pra mim foi um sonho fazer. Eu trabalhei com gente que nunca tinha trabalhado, como o Lázaro (Ramos), que é uma amizade eterna. A novela era datada. Pra mim foi esclarecedora também. Amei fazer, pois tinha a ver com a história da minha raça.

Blog Cris Bortolossi: De todas as novelas que fez até agora, alguma marcou mais?

Zezeh Barbosa: Eu adoro trabalhar! ‘I Love Paraisópolis’, por exemplo, estou adorando, pois voltei a fazer comédia. Eu acho que cada coisa que você faz é preciso colocar seu coração, seu carinho. É meio que um filho, né. Adoro tudo! Amei fazer ‘Lado a Lado’, amei fazer a Latoya de ‘A Lua Me Disse’, ‘Salsa & Merengue’ que foi dirigida pelo Wolf (Maya) com quem voltei a trabalhar agora, amei apresentar o ‘Vídeo Show’… Eu acho que é sempre um prazer. E tenho muita sorte em fazer tantos bons trabalhos.

Blog Cris Bortolossi: O que é mais difícil? Ser apresentadora ou atriz?

Zezeh Barbosa: É prazeroso os dois, viu! Porque apresentadora tem que ser atriz também. E eu gostava do ‘Vídeo Show’ porque eu brincava de fazer teatro. Adorei!

Blog Cris Bortolossi: Algum outro trabalho além da novela, e que possa divulgar?FOTO 03 - ZEZEH BARBOSA - Foto de Marcelo Rissato

Zezeh Barbosa: Eu tô fazendo um filme sobre o Carnaval que é do Paulo Fontenelli, e tem também o Babu (Santana) que tá na novela, tem a Nanda Costa… É isso, não dá muito tempo de fazer mais que isso.

Blog Cris Bortolossi: O que você diria para a galera que está começando agora na área artística e busca um lugar ao sol?

Zezeh Barbosa: Tem que vir com muita humildade e vontade de aprender. Eu comecei a fazer teatro com oito anos. E depois dos cinquenta acho que não aprendi a metade. A gente tem que estar aberto a aprender, aprender e aprender. Mais do que fazer televisão, ou cinema, teatro, você tem que abrir seu coração, e mantê-lo aberto para o aprendizado. Humildade, coragem, força e vontade.

POR: ALEXANDRE NOVASKI

1977417_441776982644959_4175533726705654136_n

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Marcelo Rissato

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

