Chaplin – O Musical estreia no Theatro Net

folder

Chaplin – O Musical estreia no Theatro Net, em São Paulo

O ator Jarbas Homem de Mello é o intérprete de Chaplin

 

No dia 12 de maio, às 9h30, no Theatro NET SP , foi realizada coletiva para a imprensa, com a presença de atores, equipe técnica e produção.

 cena do musical 1

Com a direção de Mariano Detry,  o espetáculo mostra a vida pessoal e a trajetória profissional de Charles Spencer Chaplin, um dos maiores artistas de todos os tempos, que ganhou notoriedade no cinema mudo Hollywoodiano

Claudia Raia

pelo seu talento para o humor. A estreia é quinta-feira (14), às 21h00,  A atriz Claudia Raia é a responsável pela produção, ao lado de Sandro Chaim, O espetáculo tem versão brasileira assinada por Miguel Falabella e direção de Mariano Detry.

No numeroso elenco estão os atores Jarbas Homem de Mello, Marcello Antony (protagonistas), Paulo Goulart Filho, Naíma, Paula Capovilla, Giulia Nadruz, Leandro Luna, Cauã Martins, Gabriel Cordeiro, Ana Catharina Oliveira, Andreza Meddeiros, Julia Duarte, Mariana Tozzo, Talitha Pereira, Vânia Canto, Arthur Berges, Felíppe Moraes, Fhilipe Gislon, Gustavo Ceccarelli, Marcos Lanza e Maurício Alves.

Chaplin – o musical é a versão renovada da montagem da Broadway, com novos personagens e com um ensemble de atores de muito talento. Além disso, o público que for ao Theatro Net poderá conferir cinco canções novas na trilha sonora original que foi criada por Christopher Curtis.

 Jarbas Homem de Mello , Claudia Raia e Marcello Antony

Na trama, uma turma de atores se reúne para encenar a vida de Charles Chaplin. O objetivo da produção é mostrar a humanidade do gênio e detalhes trajetória do artista que poucas pessoas conhecem.

Para Jarbas, que interpreta Chaplin, um dos maiores legados de Charles Chaplin é que ¨ele conseguiu superar os obstáculos através da arte¨.

O ator, com grande experiência no teatro musical, afirma que é um desafio enorme interpretar um artista conhecido mundialmente.

A estreia do musical é a realização de um sonho para o ator, cantor e bailarino, visto que ele é um grande admirador do artista. ¨Poder homenagear esse gênio que tanto admiro é o máximo¨, ressalta.

cena do musical 1

Conta que estudou muito ( leu o maior número de informações possíveis sobre Chaplin, intensificou as aulas de dança e canto, fez curso de circo) para fugir da caricatura e conseguir interpretá-lo à sua maneira, a partir de suas referências pessoais.

Também disse que emagreceu (para que o seu tipo físico ficasse mais parecido com o do artista) e que faz em cena os movimentos icônicos do Chaplin, como o jeito de andar com a bengala sempre à tiracolo de Carlitos, mas sem imitá-lo.

cena do musical 4

Outro nome de destaque no elenco é Marcello Antony, que vice Sidney, irmão mais velho de Chaplin. Sidney, vale ressaltar, começou a atuou no teatro ao lado do irmão, mas não conseguiu obter reconhecimento. Foi, no entanto, empresário do irmão e, segundo o diretor Mariano Detry, teve grande importância na gestão de sua carreira.

Conhecido por seus trabalhos na TV, o ator que é formado pela Cal (Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio), tem experiência no teatro.

Apesar de já ter feito musical, Antony considera a sua participação no Chaplin especial porque é o seu primeiro trabalho numa produção de grande porte.

Outro nome de peso na equipe do musical é a atriz Claudia Raia, que produz há 30 anos e é apaixonada por musicais. Nesse espetáculo ela não atua, mas diz que gosta de produzir tanto quanto estar em cena. Com certeza o seu nome dá maior visibilidade ao projeto.

A atriz e produtora faz questão de ressaltar a qualidade do elenco e da equipe criativa do musical. ¨Colocar o espetáculo em cena é motivo de orgulho¨, diz a atriz, que elogia também a excelente estrutura do Theatro Net.

Ficha Técnica e Serviço:

Texto original: Christopher Curtis and Thomas Meehan

Músicas e letras originais: Christopher Curtis

Versão brasileira: Miguel Falabella

Direção: Mariano Detry

Produtores associados: Claudia Raia e Sandro Chaim

Direção musical e vocal: Marconi Araújo

Coreografia: Alonso Barros

Cenografia: Matt Kinley

Figurino: Fábio Namatame

Visagismo: Dicko Lorenzo

Design de luz: José Possi Neto e Drika Matheus

Design de som: Tocko Michelazzo

Design de vídeo: Luciana Ferraz e Juliano

Elenco: Jarbas Homem de Mello, Marcello Antony, Paulo Goulart Filho, Naíma, Paula Capovilla, Giulia Nadruz, Leandro Luna, Cauã Martins, Gabriel Cordeiro, Ana Catharina Oliveira, Andreza Meddeiros, Julia Duarte, Mariana Tozzo, Talitha Pereira, Vânia Canto, Arthur Berges, Felíppe Moraes, Fhilipe Gislon, Gustavo Ceccarelli, Marcos Lanza, Maurício Alves.

https://www.facebook.com/ChaplinOMusical

Período: 14 de maio a 12 de Julho de 2015

Local: Theatro NET SP | Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas 360 – Itaim Bibi) | 5º piso. Horários: Quinta, 21h; Sexta, 21h; Sábado, 18h e 21h30; Domingo, 18h. Preços dos Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 180,00. Vendas na bilheteria oficial do Theatro NET SP (aberta de segunda a sábado das 10h às 22h, e domingos e feriados de 10h às 20:30h) sem taxa de conveniência. Pela Internet, no site www.ingressorapido.com.br ou por telefone (4003-1212), ambas com taxa de conveniência.

Por Nanda Rovere

Historiadora, jornalista e crítica teatral

nandarovere@gmail.com

10928848_440169949472329_4709229467753456317_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s