MODA: Calça Saruel Masculina

MODA

Calça Saruel Masculina

Veja os modelos de calça Saruel e a melhor forma de utiliza-las!

calça Saruel (ou drop-crotch) surgiu nas tendências de moda à partir do vestuário feminino no Verão 2009; a rápida disseminação, apesar das controvérsias de uso do modelo, teve repercussão no vestuário masculino, que até hoje a utiliza de forma tímida.

O termo Saruel é na verdade uma adaptação desarouel, termo francês que resigna as calças harém do Oriente Médio (indumentária religiosa na parte norte da África), que inspirou a construção do modelo. A calça caracteriza-se pelo gancho (ou cavalo) baixo, por vezes com recortes na virilha para auxiliar a modelagem; possui também pernas mais justas, delineando-as do joelho aos pés.

54389d

No vestuário masculino, a Saruel confeccionada com tecidos mais encorpados como os de sarja e jeans são as mais tradicionais, mas para modelos esportivos a pedida é tactel, moletom e outros tipos de malha tornando o modelo extremamente confortável.

O modelo requer muito cuidado no uso, talvez até seja essa a causa do temor de sua utilização, uma vez que influência na silhueta corporal: o gancho rebaixado diminui as pernas, deve ser evitado por homens baixos e pouco acima do peso; quem possui tronco amplo também deve ater-se, já que a altura das pernas retirada pelo gancho é transposta para o comprimento do tronco.

 54391d 2

Geralmente o modelo é utilizado no verão, com peças mais cavadas, havendo também variação no comprimento da calça, como os cropped e bermudas. Os modelos mais amplos (geralmente em malharia mais leve) podem remeter às calças dhoti indianas, mas ambas possuem significados e estrutura diferentes.

Não há uma regra quanto à cartela cores, são em suma mais neutras, balanceando o arrojo do modelo, como musgo – seguindo a tendência militar -, tons de cinza, preto, azul índigo ekleincamel, entre outras.Todo cuidado na hora de escolher modelos estampados é pouco, pode deixar-la com cara de pijama, principalmente a xadrez, hit nas coleções deInverno 2011. Homens com pernas grossas e pouco fora de forma devem evitar os padrões muito grandes.

O Mc Bocca da Bahia adotou a calça Saruel para seu guarda –roupas

Camisetas e regatas são sempre uma combinação neutra, mas acertada para quem não arrisca na produção; as com modelagem justa (ou baby look) são mais adequadas. Pela calça já chamar atenção e ter modelagem mais trabalhada, ela requer acompanhantes mais simples para não carregar o visual. O uso de acessórios na produção é bem vindo, como colares longos e chapéus.

maxresdefault  3

Quanto aos calçados, há maiores possibilidades de variação, a Saruel cai bem com chinelos e papetes – propondo um estilo mais praiano, sandálias masculinas e tênis, com preferência à modelos baixos.

Saruel é um modelo confortável, confere uma produção despojada, opção moderna para ocasiões menos formais. No Verão o modelo surgiu na alfaiataria masculina, provendo uma variação mais arrojada e jovem.

Por Fábio BouçasFu00E1bio Bouu00E7as

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s