OSCAR ALEJANDRO Show de lançamento do seu primeiro CD “SOLO EL TIEMPO”

 

 

Show do cantor boliviano Oscar Alejandro em São Paulo

A apresentação marcou o lançamento do seu primeiro CD, denominado “Solo El Tiempo¨

 

O jovem cantor pop boliviano, OSCAR ALEJANDRO, animou a plateia do S.A Club Restaurante, em Pinheiros. O show foi realizado em tom intimista e acústico, para que os artistas e a plateia ficassem bem próximos.

Oscar Alejandro e a empresária do cantor Gabriela Maldonado Segala

Oscar Alejandro e a empresária do cantor Gabriela Maldonado Segala

A apresentação marcou o lançamento do primeiro álbum do cantor, denominado “Solo El Tiempo”, que também é o título da música que já está fazendo sucesso. Outros hits: “Agua”, “Coracion Espiñado” e “No me compares”.

Num ritmo dançante, Alejandro mostrou que é muito talentoso e que consegue cativar a plateia com a sua voz privilegiada e carisma.Para dar mais dinamismo às apresentações, ele conta com a participação de dançarinas.

O evento, que aconteceu no dia 23 de junho de 2015, contou com as participações especiais de Paulo Cremona, ex participante do programa Ídolos, a cantora cachoeirense, Pollyanna Maria (que reside no Rio e durante muito tempo assinou como Pollyanna Alves), e o trio musical Varanda Acústica.

O objetivo do artista é alegrar as pessoas, interpretando canções que faça toda a plateia dançar e pular. Entre os destaques, o sucesso ¨Maria¨, de Ricky Martin.

Oscar Alejandro declara que adora estar aqui no Brasil. Para ele, o dia 23 de junho foi uma data especial porque apresentou à imprensa e convidados (especiais) um pouco do seu novo trabalho, produzido no Brasil.

¨Me sinto muito feliz em poder cantar nos palcos do Brasil, pois o povo brasileiro é muito caloroso e receptivo¨, ressalta.

O artista também elogia os artistas brasileiros: Com muito respeito, eu não paro de me surpreender com os talentos que essa terra tem e com a riqueza rítmica e musical que ela nos oferece. ¨Para finalizar, quero agradecer a todos que me apoiaram e me deram força, pois nessa estrada da vida Deus só colocou no meu caminho pessoas do bem¨.

Quem perdeu o show em São Paulo, fique ligado. O jovem artista está sempre divulgando o seu trabalho aqui no Brasil, através de shows e entrevistas. Ele volta para a Bolívia, mas segundo informações da assessoria e de matérias divulgadas na mídia, ele retorna ao Brasil em 3 de julho, para show em Florianópolis, no Divino Gastro Club.

 OSCAR ALEJANDRO

Oscar Alejandro nasceu em Cochabamba e desde cedo percebeu que tinha talento para a música, dedicando-se aos estudos de canto e dança. Entre as suas influências estão Shakira, Ricky Martin e Enrique Iglesias, mas vale frisar que ele busca um estilo próprio.

O cantor latino ficou conhecido na Bolívia após a participação no programa de televisão ¨Estrelas da Manhã¨, a convite do seu mestre Denis Lacunza. O programa mostrava ao grande público novos talentos da cena musical do país.

O S.A Club Restaurante recebeu a imprensa e personalidades da música para conferir o show:

A cantora e empresária, Pollyanna Maria, além de curtir a apresentação, esteve ao lado de Alejandro no palco. Eles interpretaram a canção ¨Eu sei que é amor¨, primeira composição de Pollyanna, que tem 16 anos de carreira e está para lançar o seu 13º disco de carreira (¨Invencível¨).

DSCN0013 11

Segundo Pollyanna, dividir o palco com Alejandro foi uma alegria enorme, ¨ainda por cima interpretando uma música minha, que marcou a minha vida¨, diz.

A artista também fez questão de frisar que participar do show foi uma oportunidade de troca de amor, carinho, informação e sonoridade. ¨Estou encantada por ele¨, finaliza.

Paulo Cremona é outro artista que também subiu ao palco, dividindo a interpretação da música ¨Corazón Espinado¨, sucesso do grupo Maná, que sempre escutou bastante, mas que nunca fez parte do seu repertório.

Cremona também salienta que é grande apreciador de música latina e que, por esse motivo, ficou muito contente quando foi convidado para cantar ao lado de um menino que considera muito talentoso.

O trio musical paulistano, Varanda Acústica, também declara que foi um imenso prazer estar ao lado de Oscar Alejandro.

Grupo Varanda Acústica May Riques, Fabio Caffe, Fabrício Molinágil

Grupo Varanda Acústica May Riques, Fabio Caffe, Fabrício Molinágil

Segundo Fabricio Molinágil, integrante da banda, o encontro foi marcado pela fusão de influências: ¨Mistura de influências da música pop americana e brasileira com a cultura latina¨, conta¨. ¨Essa mistura é muito rica¨, afirma o artista, convidados o público para conhecer o trabalho do trio através do Facebook (https://www.facebook.com/VarandaOficial?fref=ts).

Léo Matte, que ficou conhecido pelo grande público depois do sucesso ¨Debochada¨, tema da personagem Fatinha em Malhação, da TV Globo, veio diretamente do Rio de Janeiro, com a sua empresária, Pollyanna Maria, para prestigiar o show.

O cantor Leo Matte e a cantora e empresária Pollyanna Maria

O cantor Leo Matte e a cantora e empresária Pollyanna Maria

Matte traz em suas músicas uma mistura de pop, funk e underground. Declara que o som de Alejandro é muito parecido com o seu e por esse motivo o trabalho do jovem artista chamou a sua atenção: ¨O trabalho do Alejandro é muito parecido com o que eu faço. Traz uma levada pop com batida eletrônica, e ele também usa o balé (e isso é um grande espetáculo)¨, opina o artista que está prestes a lançar o CD romântico ¨Por Amor¨.

O Grupo Anakã (representado por Caio, Bruno Bis e Rodrigo), da nova geração do samba e pagode nacional, também esteve presente no evento musical.

Caio Bispo, Rodrigo e Bruno Bis Grupo Anakã

O grupo, que está para lançar a canção ¨Soul do Black¨, junto com Leo Maia, faz questão de frisar que estão sempre ligados em todos os estilos musicais e que conhecer o trabalho realizado por um artista internacional (como o Alejandro) é entrar em contato com um conteúdo que difere da música americana, a qual é dominante no nosso país.

¨O nosso objetivo é coroar o trabalho brilhante desse cantor¨, diz Caio Anakã. ¨Estamos surpresos com o seu talento¨, complementa.

O sertanejo Lucas Bressan está se dedicando ao seu show, ¨Em Mim¨, e mesmo assim fez questão de estar presente no S.A Club Restaurante.

bressan

Bressan também está conectado com a produção de artistas pertencentes a diversos estilos e gêneros musicais. ¨Para a música não há fronteira”, afirma.E finaliza: ¨Vivemos para a música, para a arte. As nossas trajetórias são muito parecidas, independentemente do estilo¨, diz Bressan, destacando como diferencial a cultura eletrônica presente nas realizações do artista boliviano e um dos motivos do seu sucesso fora do seu país de origem..

Fabio Bouças e o produtor musical do Domingo Legal Nelson Tamberi

Fabio Bouças e o produtor musical do Domingo Legal Nelson Tamberi

O cantor de funk, Mc Don Russo, diz que fez questão de prestigiar o evento porque contou com a participação do seu parceiro Paulo Cremona.

Don Russo

¨Independentemente de eu cantar funk , minha vertente musical abrange vários ritmos. A gente só tem a ganhar com os vários estilos, porque há mercado para todos. Aprecio muito a musicalidade de Alejandro¨, elogia Russo. Assim como os seus colegas de profissão que estiveram presentes no show, o artista também está com novos projetos, entre eles, o lançamento do clip de sua nova música, ¨O Conceito da Balada¨.

 Delegado da Ordem dos Músicos do Brasil Dr Cesar Custodio

Delegado da Ordem dos Músicos do Brasil Dr Cesar Custodio

O delegado da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Dr César Custódio, é um admirador do jovem artista e não poupou elogios.

Afirmou que nos seus 33 anos de atuação no ramo musical, aprendeu a definir quem possui ou não talento: ¨Não tenho nenhuma dúvida de que daqui a pouco o Alejandro vai estourar no mundo todo. Ele tem um talento excepcional e prestigiá-lo é um privilégio¨, declara.

¨Ele nasceu para brilhar e já está brilhando”, diz o Dr, destacando também a sua simplicidadee o seu timbre de voz suave e peculiar.

Por Nanda Rovere
10928848_440169949472329_4709229467753456317_n

Historiadora e Jornalista

Fotos: Cláudio Motta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s