Ator da TV Record Saulo Meneghetti mostra seu lado artista plástico em exposição Arte em Claves de Sol

 

Ator da TV Record Saulo Meneghetti mostra seu lado artista plástico em exposição Arte em Claves de Sol

Exposição reúne 24 artistas em São Paulo; obras são baseadas nas músicas de Breno Ruiz, que se apresentou no vernissage

No último dia 18, a Casa de Portugal, em São Paulo, abriu suas portas para a exposição “Arte em Claves de Sol”. A mostra – organizada pela produtora cultural Angela de Oliveira – reúne 24 renomados artistas de todo o Brasil, entre eles o ator Saulo Meneghetti. Todas as obras criadas apresentam elementos presentes nas canções do músico sorocabano Breno Ruiz, que fez um pocket show, em piano e voz, durante o vernissage, apresentando músicas de seu trabalho autoral, o “Cantilenas Brasileiras”. A exposição ficará por lá até dia 31, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17h30, entrada gratuita.

24

O ator e artista plástico Saulo Meneghetti contou que pinta desde os dois anos de idade. Ele deixou a cidade de Chapecó (SC) para fazer carreira em São Paulo, onde começou sua trajetória artística. “Sempre sonhei em ser ator e estudei muito para isso”, revelou, completando que se divide entre as artes cênicas e plásticas.

“Costumo dizer que pintar é minha forma preferida de prece, meu contato com Deus, meu jeito de levar o coração para tomar sol. Desligo-me de tudo quando estou pintando”, conta Saulo, que define sua pintura como expressionista. “É instintiva, dramática, subjetiva. Normalmente retrato em minhas obras a figura humana, em diversas situações, busco inspiração no urbano, nas pessoas que vejo nas ruas. A técnica que utilizo é acrílico sob tela ou madeira”, detalhou. Seu trabalho tem sido muito elogiado pela crítica especializada e uma das marcas de suas obras é a de que suas figuras não possuem boca.

2

Para Arte em Claves de Sol, Saulo levou sua obra batizada de Garota de Ipanema. “Essa é uma homenagem à minha amiga Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro, conhecida como ‘Helô Pinheiro’, célebre musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, eterna representante da beleza da mulher brasileira”, comentou o ator, que foi bastante procurado pelo público que compareceu ao vernissage e atendeu a todos com muito carinho.

As outras estrelas da mostra são Clara Bandeira, de Itapetininga (SP); Ana Santiago, de Recife (PE); Rodrigo Pedrosa e CA Mantu, de Niterói (RJ); Erica Gropp Colen, de Santos (SP); Juliana Salomão, de Balneário Camboriú (SC); Kika Herrmann, de Porto Alegre (RS); Maria Campolina, de Brasília (DF); Marta Spagnol, de Chapecó (SC); Mauro Soares, de Campinas (SP), Miriam Furtado Krieger, de Florianópolis (SC); Renata Cabral, de João Pessoa (PA); Solange Ribeiro, de Itajaí (SC); Vania Regina Bergnossi, de Passo Fundo (RS); Mariana Altério, Bea Moura Campos, Giuseppe Ranzini, JGor, Luciana Alfredo, Cristina Sahão e Desiree Pinheiro, todos da capital paulista. Além de Marie Mercier, que atualmente mora em Londres, na Inglaterra.

 18

“Acompanho o trabalho do Breno e tenho notado seu crescimento no cenário nacional. Além disso, gosto dessa junção de diversas formas de artes”, explicou Angela. “Todas as obras lembram as músicas autorais de Breno Ruiz, remetendo a temas como infância, inocência, juventude, vida calma, liberdade, beleza e alegria”, completou

22

O pocket show de Breno Ruiz foi certamente o ponto alto do vernissage. “Esse convite me trouxe muita alegria. Para essa apresentação escolhi canções que compus em parceria com Paulo César Pinheiro, pois são muito fotográficas e lúdicas, conversam com as obras expostas e com o evento em sí, várias formas de arte em uma única linguagem”, explanou o músico.

A Casa de Portugal fica na Avenida Liberdade, 602, bairro Liberdade. Informações pelo telefone (11) 3209-5554.

 J F Assessoria  de Imprensa

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s