Antes tarde do que nunca, com Miguel Falabella e Simone Gutierrez nos papeis principais, estreia em São Paulo, no Teatro Cetip.

 

Antes tarde do que nunca, com Miguel Falabella e Simone Gutierrez nos papeis principais, estreia em São Paulo, no Teatro Cetip.

 

Antes tarde do que nunca (Nice Work if you Can Get it) estreou na  Broadway em 2012 e fez sucesso, ganhando diversos prêmios, entre eles, o Tony Awards.

11903973_10208059356464613_7794731732763565161_n

A versão brasileira, cuja tradução foi realizada por Miguel Falabella, é dirigida pelo experiente José Possi Neto. Falabella e Simone Gutierrez são os protagonistas.

A trama é inspirada no material dos escritores Guy Bolton e P.G. Wodehouse, as músicas e letras são de George e Ira Gershwin e libreto do dramaturgo Joe DiPietro.

Uma curiosidade: o nome original do musical foi inspirado na canção Nice Work If You Can Get It (de George e Ira Gershwin), que é muito popular nos EUA.

A coreógrafa Fernanda Chama e Miguel Falabella tiveram a oportunidade de ver Antes tarde do que nunca na Broadway e ambos ficaram encantados. Foi Falabella quem propôs à empresa T4f, que produz a montagem, que o musical fosse adaptado para os palcos brasileiros.

Simone Gutierrez e Miguel Falabella

A história, ambientada na Nova York dos anos 20, começa no dia do casamento do playboy Jimmy Winter. As coisas não saem como planejado e Winter encontra Billie Bendix (Simone Gutierrez), uma contrabandista que sonha com um grande amor e ainda não encontrou ninguém, tanto que nunca beijou nenhum homem.

Segundo Falabella, a trama mostra um amor aparentemente inusitado: um playboy que pretendia se casar pela quarta vez, é sustentado pela mãe e pouco conhece sobre a vida, de maneira repentina, se apaixona.  Não sabe o que é trabalhar, por exemplo, acreditando que a vida é pura diversão e esbanjamento.

Esse homem sonhador e alienado se encanta pela contrabandista. Um romance que teria tudo para não dar certo, mas que se transforma num grande amor.

Um dos grandes destaques, nas palavras de Falabella, é a trilha sonora, que sustenta a dramaturgia e traz canções de Gershwin, um artista que ele considera genial. ¨Gershwin deixou seu nome nas estrelas¨, opina.

No repertório, estão músicas que já integraram trilhas de filmes e musicais, as quais ganharam, nas mãos de Falabella, um jeito bem brasileiro.

cena do musical

Falabella ressalta que participar de um musical é muito estimulante porque para se sair bem em cena, dominando assim o canto, a interpretação e as coreografias, ele precisa estar sempre estudando. ¨Sou obrigado a me mexer, a me manter em forma, vivo e estudando¨, avalia. ¨Se Deus quiser, quero ficar igual a Bibi (Ferreira): melhorar, melhorar e melhorar; e morrer no palco¨, complementa.

A produção marca o seu reencontro com a atriz Simone Gutierrez, artista experiente em musicais e que chamou a atenção de todos pela sua brilhante participação em Hairspray, com direção de Falabella.

Quem assina a direção é José Possi Neto. O ator e diretor já dividiram a parte criativa de outros trabalhos, como Crazy For you ( direção de Possi e versão nacional de Falabella), mas é a primeira vez que se encontram na função de diretor e intérprete.

Possi faz questão de elogiar toda a equipe criativa e o elenco.  ¨Mesmo o ensemble traz a sua assinatura para o trabalho. Não fazem simples coro¨.

O diretor conta que Miguel em cena é um furacão, sempre imprevisível e se divertindo enquanto trabalha. Também assinala que há uma excelente química entre os protagonistas.

Na coletiva, foram apresentados dois números do musical. Em um deles, Simone Gutierrez é solista e mostra todo o seu talento para o canto e desenvoltura em cena. Com certeza, está entre os grandes artistas que se dedicam aos musicais.

Simone foi convidada por Falabella para interpretar a contrabandista e se diz muito honrada com esse reconhecimento. Para ela, realizar esse trabalho é um grande desafio, mas também é uma oportunidade deliciosa de estar ao lado de um ator com o talento de Miguel Falabella. ¨É um grande prazer esse reencontro com o Miguel. Admiro sua inquietação e como ele se diverte com a vida¨, diz.

Serviço:

De 20 de Agosto a 25 de Outubro de 2015.

Local: Teatro Cetip – São Paulo (SP)

Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros/SP.

Duração: Aproximadamente 150 minutos em dois atos, com intervalo de 15 minutos.

Horários: Quintas e Sextas, às 21h00;

Sábados, às 17h00 e 21h00; Domingos, às 17h00.

Meio de pagamento preferencial: CITI

Copatrocinio: Cielo

Apoio: Somos educação e Renner

Ingressos: de R$ 25 (meia-entrada) a R$ 230

Classificação Etária: Classificação livre. Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Capacidade: 627 lugares

Estacionamento terceirizado com manobrista

Site: http://www.ticketsforfun.com.br

 

Por Nanda Rovere

Jornalista e Historiadora

nandarovere@gmail.com10928848_440169949472329_4709229467753456317_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s