MODA: Como se vestir bem sem gastar dinheiro!

delirios-de-consumo-de-becky-bloom-21

MODA

Como se vestir bem sem gastar dinheiro!

 

A matéria de hoje é para dar algumas dicas sobre como se vestir bem sem gastar dinheiro. É tudo o que nós queremos não é mesmo ?? Eu sim !! Então separei algumas dicas para ajudar nesse dilema. Vamos lá ??!!!

Acredito que esse é um sentimento universal no mundo das mulheres: “Não ter o que vestir” é uma queixa que todas nós já fizemos ou faremos pelo menos uma vez a cada estação! Afinal de contas, sai “outono inverno” e entra “primavera verão” e parece que todo tanto de roupa que a gente compra nunca é o suficiente

E a bagunça na hora de vestir? A bagunça é outra coisa que acompanha as mulheres na hora de encontrar a roupa perfeita para ir até a padaria! Tirar todas as roupas do guarda roupa e experimentar de frente ao espelho é um ritual quase que sagrado independentemente da quantidade de vezes que você tenha vestido todas elas! E “aí” de quem não entender você !!!

Todas as mulheres, ou pelo menos a maioria delas é perfeccionista com a própria aparência, e muitas vezes acaba comprometendo o orçamento só para ter algo novo para vestir no final de semana! Mas hoje o blog quer bater um papo sério com você!

delirios-de-consumo-de-becky-bloom-21

Haja dinheiro na conta se você tiver que comprar uma roupa para cada vez que tiver que sair, por isso está na hora de adotar algumas mudanças de hábitos que farão bem para os seus guarda roupas e para o seu cartão de crédito.

VOCÊ ESTÁ COMPRANDO ERRADO

Não invista muito dinheiro na última tendência da estação! A saia assimétrica que está bombeando nas vitrines agora vai entrar em decadência logo, logo, e você não vai mais querer usa-la, vai por mim! Procure a opção mais barata da cidade se você não quer passar batido, mas não invista seu dinheiro em moda passageira! É jogar dinheiro fora! Por isso existem as lojas de departamento, que lá fora são chamadas de “Fast Fashion” e pregam a filosofia de moda da última estação por um preço acessível!

Não gaste muito dinheiro também com peças super diferentes que não vão combinar com nada que você tenha em casa! Sempre que você for sair para fazer compras, dê uma olhada no guarda roupa e se lembre das peças que você já tem e que podem ganhar uma cara nova se combinadas com um novo acessório, com uma outra peça…! Invista em diversidade! Não adianta ter 10 peças lindas no guarda roupa que não combinam entre si! 10 peças lindas que combinam entre si dão origem a vários looks bacanas para você variar!

INVISTA NO BÁSICO!

O básico é a base de todo look! Lembram que eu comentei no SALVA VIDA DE LOOKS sobe as peças básicas ?? Um jeans básico com um super cinto, uma regata trabalhada e uma sandália legal é um look super bacana que dá para ir em qualquer lugar! Invista em peças básicas e chaves que servirão de base para inúmeros looks! Jeans, regatas e jaquetas… quanto mais básicas possíveis mais vão te dar possibilidades de combinações! E além disso, qualquer peça pode deixar de ser básica com o acessório certo! Use a criatividade!

ORGANIZE O SEU GUARDA ROUPA

Um guarda roupa bagunçado nunca vai ter o que você está procurando na hora que você está precisando! Isso vai te dar a falsa impressão de que você não tem roupa, enquanto que na verdade as suas roupas estão aí no meio da bagunça! Organize o seu guarda roupa! Tire um tempo e bole um jeito próprio de organizar as suas roupas de forma que elas sempre estejam visíveis! Coloque as calças juntas, regata com regata, short com short, saia com saia… assim você vai visualizar todas as opções que tem e vai montar seus looks com facilidade, separar por cores também ajuda bastante!

QUE TAL TIRAR FOTOS DOS SEUS LOOKS?

Muitas famosas já revelaram que tiram fotos das roupas em forma de possibilidades e colocam nos guarda roupas… assim, quando vão sair, elas olham as fotos, escolhem o look, acham as roupas e pronto! Nada de ficar revirando o guarda roupa inteiro atrás de roupa! Tire um tempo para avaliar todas as roupas que você já tem, monte várias possibilidades de looks e fotografe no espelho! Assim, na hora que você for sair, todas as ideias vão estar ali prontinhas para você! E você não vai ter desculpa para querer comprar mais roupa!

INOVE

Dá para dar uma cara nova à aquela roupa que você não gosta mais! O famoso CUSTOMIZE suas roupas sempre dão certo, ao invés de joga-la fora você pode explorar as inúmeras possibilidades de customização que a internet disponibiliza a cada dia! Descubra uma roupa nova nessa roupa velha do guarda roupa! As vezes um detalhe a mais, uma tachinha, um desgaste uma nova cor pode ser tudo que essa roupa esteja precisando para ganhar a cara dessa estação! Não desista das suas roupas tão facilmente!

DÊ VALOR, SEMPRE!

Encare toda compra que você fizer como um investimento! Não compre roupas vagabundas, com acabamento ruim, com tecido fraco, ou com cor que vai desbotar! Você está colocando seu dinheiro nisso então é melhor que isso dure! Não lave as suas roupas de qualquer jeito e guarde-as corretamente! Cuide de cada peça e faça com que ela tenha sempre cara de nova! Não se deixe levar pelo consumismo descartável! Dinheiro não é fácil, e quando mais você pensar na hora de comprar e conservar as suas roupas, mais dinheiro vai sobrar e mais roupas você vai poder comprar se precisar!

SEJA INTELIGENTE

Vá sempre a lojas de roupas e acompanhe os preços reais das peças! Não caia na cilada de falsas promoções! Saiba quanto vale uma roupa e não pague mais por ela! Use o seu dinheiro de forma inteligente! Afinal de contas, se você juntar todo o dinheiro que conseguir economizar com roupa usando as dicas desse post, dá para organizar uma super viagem, dar entrada em um carro, conhecer um restaurante mais bacana, investir no salão…

Por Fábio Bouças

Foto: Divulgação10426268_871442309551006_1681709072577814087_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s