FITNESS – Segredos para homens conquistarem corpo definido

 

FITNESS

Segredos para homens conquistarem corpo definido

Exercitar todos os grupos musculares e escolher o suplemento correto estão entre os itens que podem melhorar os resultados da malhação

 

Não adianta reclamar. Um corpo sarado é conquistado com esforços. Exercícios, dieta e informação entram na lista feita pelo site The Huffington Post, que coletou dicas com especialistas em fitness nos Estados Unidos. Confira como melhores os efeitos da malhação abaixo:

exerciciosgetty0 (1)

  • Organize a ingestão de nutrientes
    1. O consultor de fitness Alan Aragon recomenda aumentar a ingestão de proteínas e gorduras e reduzir o consumo de carboidratos refinados. Ele diz que a tradicional pirâmide dos alimentos não é compatível com a prática de exercícios.
  • Aumente ingestão de vegetais 
    1. “Atletas que comem mais vegetais, não ficam cansados tão facilmente”, disse Tony Gentilcore, da academia Cressey Performance, dos Estados Unidos. O especialista em fitness recomenda bater no liquidificador espinafre com dois copos de leite de amêndoas, frutas vermelhas congeladas, aveia, sementes de chia e de linhaça e pó de proteína.
  • Consumir mais vitamina D 
    1. Pesquisas mostram relação entre músculos fortes e altos níveis de vitamina D em homens.
  • Dividir o consumo de proteína 
    1. Homens que consomem mais proteína dividida em seis refeições durante o dia, em vez de três maiores, ganham músculo mais facilmente, dizem pesquisadores da Faculdade Skidmore.
  • Encontre o suplemento correto 
    1. Estudo publicado no Journal of Nutrition aponta que existe um tipo de suplemento mais adequado para cada momento do dia. O do tipo Whey Protein é indicado para ser consumido pela manhã, pois ajudaria a evitar ataques de fome. O assunto pode ser discutido com o médico ou nutricionista.
  • Exercitar todos os grupos musculares 
    1. Segundo dados do Journal of Strength and Conditioning Research, cada músculo precisa ser movimentado com 10 a 15 sessões exercícios por semana para aumentar de tamanho. Isso significa que um treino feito três vezes por semana deveria contemplar todos os grupos musculares, com 3 a 5 séries de repetições.
  • Levante diferentes tipos de pesos 
    1. Use mais do que pesos desenhados para realizar os exercícios. Procure sacos de areia, de boxe ou outros objetos nas academais que podem incrementar o treino.
  • Exercícios na barra 
    1. Levantar o corpo com auxílio de uma barra trabalha mais músculos do que outro exercício para a parte superior. Isso porque é feito usando o peso do próprio corpo. O ideal é conseguir fazer 15 em uma sequência. Para alcançar o objetivo, o treinador de MMA, Chad Waterbury, recomenda fazer os movimentos de manhã e à noite durante três dias, com um dia de descanso, e repetir o treino até conseguir fazer 15.
  • Fazer mais força 
    1. O exercício clássico de levantar halteres em uma barra pode ser potencializado se pressionar a barra com as mãos durante a extensão dos braços. Em agachamenos, por exemplo, pressione o chão com a ponta dos pés (mas sem mexê-los). Isso irá trabalhar ainda mais a região dos glúteos.
  • Flexão de braços 
  1. Apoiando uma mão na parede, com os dedos voltados para dentro, mantenha o corpo reto, e fazendo força com o braço, aproxime o tronco da parede. Quanto mais longe estiver, mais força vai fazer. Se não conseguir, use algo como apoio.

Por Fábio Bouças

Foto: Divulgação10426268_871442309551006_1681709072577814087_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s