SESC ITAQUERA APRESENTA O PREMIADO ESPETÁCULO REFUGO URBANO COM A TRUPE DUNAVÔ

 

 

received_1117511338271201

 

SESC ITAQUERA APRESENTA O PREMIADO ESPETÁCULO REFUGO URBANO COM A TRUPE DUNAVÔ

Uma das grandes surpresas do teatro infantil e jovem do ano de 2015, o espetáculo Refugo Urbano, chega ao SESC Itaquera para uma série de apresentações no início de junho. A Trupe DuNavô, que vem surpreendendo o público por onde passa com delicadeza, poesia e muitas gargalhadas, prepara uma série de apresentações deste espetáculo, que recentemente foi contemplado com um dos principais prêmios de teatro da América Latina, o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, além de ter sido eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil de 2015. Com muita sensibilidade, a trupe retrata a realidade de quem vive a margem da sociedade e apresenta uma possível história de amor!

received_1117525974936404

DIALOGANDO COM CRIANÇAS SOBRE SUSTENTABILIDADE E O QUE É MARGINAL NA CIDADE

De 05 a 17 de junho, o público da Zona Leste de São Paulo, terá a oportunidade de conhecer um espetáculo que vem fazendo muito sucesso e arrebatando o público por onde passa! Nestes dias, a Trupe Dunavô, formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira e Gabi Zanola, apresenta Refugo Urbano, no SESC Itaquera, e convida o público para conhecer este espetáculo que retrata com muita sensibilidade o universo de quem vive a margem da sociedade, além de navegar pelo tema ‘sustentabilidade’ com cenário e materiais cênicos, construídos a partir de objetos descartados.

received_1117510414937960

A Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando chegou a esgotar ingressos na Sala Jardel Filho (a maior do Centro Cultural São Paulo, com cerca de 320 lugares), apresentando o seu Refugo Urbano. Nessa temporada de estreia, atraiu também os olhares da crítica especializada, recebendo duas indicações para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias Melhor Atriz (Gabi Zanola) e Prêmio Sustentabilidade, categoria com a qual foi premiado. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

“Refugo Urbano”, conta a história de dois palhaços vindos de universos particulares e completamente distintos, que a partir de um encontro improvável, passam a conviver e lidar com suas diferenças. Pamplona é uma catadora de lixo e Claudius, um lixeiro. Eles se encontram em um beco esquecido da cidade, e passam a ter um divertido convívio em meio ao improvável. Com brincadeiras circenses, corpo cômico, malabarismo e o divertido jogo do palhaço, a Trupe DuNavô diverte e surpreende o público com uma possível história de amor.

O espetáculo traz para o palco o resultado dos experimentos anteriores da trupe, pesquisando a máscara do palhaço e realizando intervenções urbanas, onde entraram em contato com a realidade das ruas do centro de São Paulo e de algumas periferias. Dessa forma, a Trupe aprofunda suas pesquisas em torno do tema do refugo urbano, colocando sobre essa realidade outra perspectiva, explorando o que há de mágico na fria e crua realidade de quem vive à margem na sociedade.

received_1117511468271188

Quem explica essa experiência é Gis Pereira, uma das integrantes da Trupe: “Queríamos trazer muitas das experiências e histórias com as quais estivemos em contato durante a nossa jornada de intervenções urbanas pelas ruas de São Paulo. Um dos nossos objetivos era tratar do que é invisível na cidade e expor um universo com o qual ampliamos a nossa pesquisa e para o qual levamos a linguagem do palhaço. Pretendíamos também, de certa forma, contribuir com a memória afetiva da criança, expondo o amor, o encantamento, os conflitos, as decepções, as diferenças entre os indivíduos e uma série de outros sentimentos.”

A Trupe Dunavô vem se apresentando em diversos espaços de São Paulo e vem cativando o público por onde passa com seus três projetos: Refugo Urbano, É mesmo uma Palhaçada e O Livro do Mundo Inteiro, todos com apresentações programadas para os próximos dias em unidades do SESC e outros espaços do Estado de São Paulo.

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, se programe para assistir este espetáculo, junto com a família e confira as próximas apresentações programadas, na agenda disponível nas redes sociais da trupe. As risadas e as emoções são garantidas!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais informações nas redes sociais da Trupe Dunavô:

www.facebook.com/DuNavo

www.instagram.com/trupedunavo

 

Procure também o canal da Trupe Dunavô no Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCSmQB_tZ1RB9LYK9mg5MLOg

 

SINOPSE – REFUGO URBANO
Dois mundos excêntricos, caos e ordem, ligados pela ação da transformação.

Dois seres intrigantes e complexos. Claudius é organizado, comedido e cuidadoso. Pamplona é vibrante, emocional, e guarda consigo um universo único debaixo de seus sacos plásticos e papelões.
Eles não se conhecem… ainda! Porém juntos, descobrirão o que há de mágico na trágica crueza das ruas.

A Trupe DuNavô apresenta-nos uma história de sentimentos, humanidade, sonhos, amor… e palhaços!
Com divertidas intervenções circenses e brincadeiras entre dois palhaços, que acabam por construir o seu ambiente, com objetos descartados.

Quando: 05 e 12 de junho (domingos) – 13h00

15 de junho (quarta-feira) – 14h00 *apresentação fechada para escolas

16 e 17 de junho (quinta e sexta-feira) – 10h00 e 14h00 *apresentação fechada para escolas

Preço: Entrada Gratuita

Endereço: SESC Itaquera – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo – SP, 08265-045 – (11) 2523-9200

Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini // Cel: 99568-8773 //lucigandelini@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s