Festival Internacional Sesc de Circo

A quarta edição do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo contará com 31 ações artísticas, de 13 diferentes países

 

image003 (1)

Figura 1 - Foto do espetáculo vietnamita “A O Lang Pho”, que abre a quarta edição do Circos de 2017 e une acrobacias, manipulação de bambus, dança contemporânea e música ao vivo

A partir de 24 de maio, o Sesc inicia às vendas dos ingressos para o Circos – Festival Internacional Sesc de Circo.  Realizado pelo Sesc SP, o Festival acontece de 9 a 18 de junho e traz para esta edição um abrangente panorama atual da produção circense. Os ingressos que variam de R$0 à RS40 estarão disponíveis, online, às 14h e nas bilheterias, às 17h. A programação espalhada por 13 unidades do Sesc na capital paulista, inclui 31 ações artísticas e 15 atividades formativas.

O espetáculo vietnamita “A O Lang Pho”, que circulou apenas pela Europa e Ásia, abre o festival, no dia 9 de junho de 2017, no Sesc Vila Mariana. Com manipulação de bambus, acrobacias, dança contemporânea e música, a companhia conduz o espectador por um fascinante mergulho nas dicotomias desse país asiático, representado, em exuberantes metáforas visuais, as transições ocorridas nas últimas décadas, contrapondo a rica tradição do interior à acelerada urbanização nas cidades.

Se nas edições anteriores o festival abordou as transformações pelas quais o circo e a cidade vêm passando, sua dramaturgia e questões sobre virtuose e (des)virtuose, desta vez, o olhar é lançado para o que é centro e o que é borda. Importam as relações, os encontros, o trânsito, o que trans-borda. Para o circo não há fronteira entre centro ou periferia: o picadeiro é um espaço de intercâmbio onde artistas de diferentes países mesclam suas identidades. O resultado dessa linha de pensamento se evidencia no atual Circos, composto por espetáculos multiculturais que exploram questões contemporâneas como a fragilidade humana, a velocidade das mudanças nas grandes cidades ou a convivência entre distintas culturas.

Serão 13 atrações nacionais (seis estreias e quatro espetáculos inéditos em São Paulo) e 18 internacionais. Esta edição crescerá em número de sessões: ante as105 de 2015, teremos 130 em 2017 de 13 diferentes países: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Finlândia, França, Itália e Suíça, além da Alemanha, Finlândia, Holanda e Vietnã, que participam pela primeira vez do evento.

Mais de 200 artistas, com suas diferentes experiências e formações, que participam de espetáculos que vão do lúdico ao extraordinário – para crianças e adultos -, estarão nessa nova edição de Circos, que teve, nos anos 2013, 2014 e 2015 um público total de 110 mil pessoas.

Circos – Festival Internacional Sesc de Circo

9 a 18 de junho de 2017

Ingressos à venda a partir de 24 de maio

Online: 14h

Bilheterias: 17h

Assessoria de Imprensa

Canal Aberto

Márcia Marques | Kelly Santos | Daniele Valério

marcia@canalaberto.com.br | kelly@canalaberto.com.br | daniele@canalaberto.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s